segunda-feira, 26 de abril de 2010

Uma noite bem brasileira...em Tóquio!

Na última sexta feira tive uma das experiëncias mais bacanas de toda a minha carreira de cantora.

Existe há 30 anos em Tóquio um bar bem brasileiro, chamado "Praca 11". A proprietária, Claudinha,é uma japonesa que morou no Brasil 14 anos de sua vida.Hoje ela beira os 60 anos.

Neste bar só participam artistas que apresentam música brasileira, canto ou instrumental.

Na parede, atrás do palco, pode-se ver autógrafos dos artistas que passaram por lá.Entre tantos Leila Pinheiro,Alcione,Gonzaguinha e Keico Yoshida, que há dez anos resolveu ir para o Brasil estudar bossa nova.Antes era bancária em Tóquio.Aliás os Japoneses adoram bossa nova!

Quando meu cunhado Jorge ligou para reservar mesa, pois está sempre lotado, disse que viria junto uma cantora brasileira! Não deu outra, na chegada ela foi nos avisando que eu teria que dar uma "canja" durante o show da cantora Keico.

Chegamos lá e pontualmente as 20 30, como estava marcado na internet, Keico entrou no palco acompanhada de seus 3 músicos.Violão,percussão e flauta.

Simplesmente espetacular a maneira como Keico cantava.No repertório músicas de todos os tempos da bossa nova! Desde João Gilberto, Nara, até Chico, Tom Jobim....etc...Só as melhores! Até marchinhas cantadas por Carmem Miranda! Uma voz suave e uma afinacão de primeira!

Confesso que tremi....fiquei com a boca seca....não conseguia mais me lembrar da letra...pediram prá cantar "Garota de Ipanema".Tudo de bom! Essa é fácil!

Foi então que na segunda parte do show Keico me chamou....e foi....maravilhoso!

O público adorou....é um lugar pequeno, mas está sempre lotado.São pessoas que adoram tudo que é do Brasil! No palco um bandeira enorme completa o cenário.Fiquei emocionada com o carinho da cantora Keico e da proprietária do bar.

Curtam o pequeno show!

2 comentários:

Laura Peixoto disse...

ARRRASANDO!!!!

Falando de Rock disse...

Que coisa maravilhosa, Stella!!!! Fantástico, mesmo!!!! Parabéns!!! À você e a Keico!