sexta-feira, 16 de abril de 2010

Torre de Tóquio....símbolo da fortaleza de um povo educado e trabalhador!

Os Japoneses também quiseram ter a sua própria torre, como os Franceses, que construíram a Torre Eifel com 320 metros....mas os japoneses construíram uma maior ainda! A Torre de Tóquio tem 336 metros.
Lá de cima pode se ver a cidade maior do mundo! Uma cidade que preserva inúmeras áreas verdes! É fantástico!
360 degree panorama showing Tokyo today.Spectacular 360 degree panoramic view from the observatory!

Antes de subirmos , fomos convidados por um grupo de estudantes a assitir uma apresentacão que contava a história da contrucão da Torre de Tóquio. O regente desse coral não tinha mais de 13 anos. Apresentaram danca e canto! Me emocionei com a educacão e a delicadeza desses adolescentes! Aqui a educacão é dada pelos pais e fortalecida pela escola!Os professores são muito valorizados e respeitados!
A educacão neste país é a mola mestra do progresso e do desenvolvimento.No trabalho, no tränsito, na escola, nos bares, nos restaurantes, nos bancos, nos parques,nos shoppings, nos trens e metros....a educacão e a disciplina fazem com que tudo isso funcione perfeitamente, apesar da super populacão.
As leis são rígidas e....detalhe, são cumpridas! Aqui não acontecem acidentes de tränsito, as pessoas não se atrevem a dirigir bëbadas....porque além da multa altíssima(10 mil dólares),cumprem pena de 6 meses de prisão, sem possibilidade de recurso. E não é por esse motivo que as pessoas deixam de frequentar festas, bares, etc. Os trens, metrös e taxis(que são baratíssimos) estão 24 horas a disposicão da populacão e em todas as partes da cidade!
E por incrível que pareca, o Brasil está na moda,não só aqui no Japão, como em todo o mundo!
É claro que a idéia que o mundo tem do Brasil é o fato de o nosso país ter se escapado da crise sem maiores consequëncias....aqui, Lula é um exemplo de governante!
Ah.....meu Brasil...meu Brasil brasileiro!!!!!!







Nenhum comentário: