terça-feira, 27 de abril de 2010

Sonhos realizados em Nikko, Japão!

Desde menina sonhava em conhecer a neve, caminhar, segurar, fazer alguma coisa, sei lá!
Quando planejamos ir para o Japão, consideramos o fato de ser primavera e poderíamos admirar as Sakuras(cerejeiras floridas). A nossa surpresa, quando fomos para Nikko, há 200 km de Tóquio, e subimos uma montanha gigantesca há 1271 metros da altitude,foi encontrarmos neve,além de um lago maravilhoso chamado Chuzenji. Ao visitarmos um templo, lá em cima, a neve acumulada entre aqueles jardins e imagens, me deixou maluca! Até o BUDA abriu um sorriso prá mim!
Bricava como uma crianca! Nem dei muita bola para o gelado nas minhas mãos. A temperatura estava em 2 graus! Muito, mas muito frio! No fundo o lago...e tinha alguns japoneses corajosos, pescando, pode? Afinal, prá eles já é primavera.....e ainda tem muitas sakurás floridas!

Outro sonho......me sentir uma "gueixa".....Nossa, aquilo era mágico! Quando entramos no quarto do hotel Harumoto eu não acreditei. Achei que fosse brincadeira! Olhei prá todos os lados, não tinha cama....só uma mesinha baixa com duas almofadas... chás....água quente numa térmica elétrica bombando o tempo todo!
A Japonesa que nos acompanhou, falava um pouco de ingles, mas não se entende quase nada... nos mostrou que dentro de um guarda roupas minúsculo tinha dois " Yukata" ....lindos! Iguais para o homem e para a mulher.....não é o "quimono"....é uma roupa, tipo o nosso chambre...prá tomar chá e o café da manhã antes de sair de casa.
Na entrada do hotel tivemos que deixar os nossos sapatos. Tem uma prateleira, sem chave, sem nada...e lá ficam....ninguém mexe, ninguém troca....
Logo adiante, centenas de chinelinhos, todos iguais, nos esperavam...colocados em ordem...
Chega-se no quarto, tira-se o chinelinho....no tatame(o chão do quarto,bem macio!) só pode entrar de meias. Para entrar no banheiro, tem outro chinelinho.....e assim vai....é um ritual de chinelinhos que não acaba mais....impressionante!


Bom....voltando a minha atuacão como Gueixa....o quarto era minúsculo, como tudo aqui....estou falando dos espacos físicos....pro favor não me interpretem mal!
Primeiro saímos para jantar, e aproveitamos para comprar Saque, prá dar um clima.....assim como se toma vinho....um momento zen....
Surpresa! Na volta, encontramos o quarto quentinho, com dois acolchoados no chão....travesseiro de casca de arroz e coberta de pena de ganso! Água quente para o chá de algas...copinhos e jarrinhas, minúsculos(de novo!) Show!!!!!!
Então....preferimos trocar o chazinho pelo saque....
Me senti muito bem como Gueixa....acho que já vivi, em outras vidas, essa experiëncia....tenho certeza....ser completamente dominada e servical, não é prá qualquer mulher...precisa-se entender que tudo faz parte de um ritual que leva o homem e a mulher, ou duas pessoas que se querem muito a uma extrema harmonia de sensacões.....é incrível!
Assim como se deixa o calcado fora....deve-se deixar tudo aquilo que não faz parte das sensacões agradáveis fora do ambiente de entrega.....entenderam?
Bom....deixa assim!
Arigato!



Nenhum comentário: