terça-feira, 20 de abril de 2010

Eu e o Dragão.....em Tóquio

Achei o máximo este Dragão enfiado na parede de pedra cuspindo água em vez de fogo!É muito mais refrescante!
Todas as pessoas deveriam ser assim.....as mulheres principalmente, que muitas vezes não sabem administrar o "poder" que elas tëm.
Aqui no Japão é assim...as mulheres são submissas, o machismo impera.Elas não tëm os mesmos direitos que os homens.No trabalho, recebem menos e até correm o risco de perderem o emprego na licenca maternidade.Elas até podem tirar a licenca, mas na volta não é garantido o mesmo cargo.Não encontrei nenhuma mulher grávida até agora!Elas estão optando por não terem filhos.Preferem a independëncia, justamente por esses fatos!
O casamento entre japoneses é considerado um negócio.Não existe o afeto, a paixão, o companheirismo.....quando a mulher está em casa com um bebezinho recém nascido, o homem não volta prá casa depois do servico....ele fica por aí, nos bares....isso é considerado um direito dos homens...aliás, me parece que só eles tëm direitos definidos!
Eu acredito que as mulheres japonesas aceitam isso com muita passividade....elas estão acomodadas nessa situacão....pelo menos as mais velhas.Até a princesa herdeira Masako de 46 anos passa por depressões....li numa revista que ela a pouco tempo passou por um processo de recuperacão de sua últma crise de depressão. Então....isso significa que elas sofrem com isso....
Mas....é uma cultura diferente....é difícel julgar as mulheres Japonesas...
Ao mesmo tempo a vida das mulheres está constantemente sendo facilitada....Está sendo desenvolvido o "Robovie-ll", que será o xodó de todas as donas de casa do Japão.Desenvolvido pelo Instituto Japonës de Pesquisa Robótica ATR, o simpático robö foi programado para circular pelos mercados em nome das atarefadas mamães.Primeiro,ele entra no estabelecimento e cordialmente cumprimenta o funcionácio(aliás, nisso eles são impecáveis).Depois, fornece a lista de compras e estende, sempre que preciso, o cesto para guardar os produtos.O protótipo, em um futuro breve, poderá dar assistëncia a necessitados físicos e idosos nas tarefas do dia a dia.
Falando nisso.....a Maris me mandou essa pérola de Carlos Drummond de Andrade..

Um homem Inteligente Falando das Mulheres

"O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana.Tenho apenas um exemplar em casa,que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!'

Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:Habitat

Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.

Alimentação correta

Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.

Flores Também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.

Respeite a natureza. Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.

Não tolha a sua vaidade. É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apoie.

Cérebro feminino não é um mito. Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.

Não faça sombra sobre ela. Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda. Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.

E meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay.Só tem mulher quem pode! "A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também afelicidade" Carlos Drummond de Andrade

*Valeu Maris!



Posted by Picasa

Um comentário:

maris disse...

Sempre é bom poder colaborar, fiquei surpresa quando vi a postagem, não foi o intuito quando te enviei o email, mas veio a calhar e encaixou muito bem no texto. Bjs meus queridos...