sábado, 10 de abril de 2010

Primeiro passeio em Tóquio...

Dentro de um shopping em Tóquio.....bambus de verdade...Ainda estamos nos recuperando do fuso. Hoje acordei as 5 horas...não consegui mais dormir.Fiquei um tempão na sacada olhando lá de cima as cerejeiras iluminadas.....silencio total....
Beti....eu e as cerejeiras....já não está mais tão frio....
Jardim japones....o sol estava quentinho.....bom....
Família curtindo o início da primavera num parque fantástico,super bem cuidado e limpo.

O dia foi light hoje....saímos para caminhar no bairro Ropongi Stn, onde mora minha irmã e meu cunhado.
O Japão não pára nunca.As coisas funcionam o tempo todo. Então....assim como o comércio e a indústria, prestadores de servico,bares, restaurantes, os parques também estáo cheios, ainda mais agora com o início da primavera.
As pessoas ficam o dia inteiro nos parques.Trazem o Bentöo, que é uma espécie de marmita.Eles comem tudo frio.No lugar de refrigerante tomam chá verde, que já vem em garrafas.
O parque onde caminhamos fica em volta de um shopping, que coloca mesas e cadeiras no gramado para conforto dos frequentadores.Como é início de primavera,eles colocaram a disposicão também, banheiras de hidromassagem, no gramado, para que as pessoas colocassem os pés dentro.Sentavam na borda de madeira e curtiam aquela água quentinha cheia de pétalas de flores.
Tinha até música ambiental.....e para a nossa surpresa, tocando Bossa Nova! Parecia que estavam nos homenageando!
Durante a caminhada, um rapaz nos parou quando ouviu a nossa conversa.Era brasileiro de origem japonesa,muito bonito por sinal!.Está no Japão há 1 ano e meio.Disse que não podia ouvir ninguém falando em portuguës, que vinha logo conversar um pouco prá matar a saudade.Perguntamos o que ele estava fazendo aqui e naturalmente,com a maior cara de pau nos falou que era gigolö. Foi a melhor coisa que ele achou prá fazer aqui!Brincamos com a situacão....até que se despediu, pois tinha um encontro profissional logo mais. Desejamos a ele que tivesse bons negócios! Muito simpático o guri de São Paulo!
Aqui pode-se sair na rua, tranquilamente, com bolsa, com jóia,a qualquer hora do dia e da noite.....ninguém rouba, ninguém assalta!
Almocamos as 14 horas num restaurante bem pequeninho, mas simpático.Comida japonesa,é claro! Shushi, shashimi e temaqui,uma espécie de enrolado com algas, arroz,legumes e salmão....
A água não é cobrada, em lugar nenhum.Só se tu quiseres levar prá casa em garrafa.Mas nos bares e restaurantes ela faz parte do servico, assim como os pratos, talheres ou os famosos pauzinhos....
Aqui a umidade do ar é praticamente zero,principalmente do inverno e primavera.Nos ambientes fechados sempre tem um aparelho com vapor dágua.
Estou sentindo na pele e no nariz.Precisa-se usar o dobro de creme e tomar o dobro de água também....
A noite minha irmã resolveu fazer uma galinhada....ninguém é de ferro,né?
Ficamos olhando a Globo internacional....as notícias e capítulos de novelas sempre chegam com um dia de atraso.Estamos acompanhando a tragédia de Niteroi!
O bom da Globo internacional é que não tem comerciais.....eles colocam a melhor programacão...aquela que eles passam de madrugada aí no Brasil(prá ninguém assistir mesmo)....programas musicais, filmes e reportagens super bem produzidas!
Ficamos conversando até as 2 da madruga....acompanhando.....um bom vinho chileno....

Ya sumi na say!

Nenhum comentário: