sábado, 3 de abril de 2010

Diario de viagem...primeiro e segundo dia...

1de abril
Embarcamos em Poa as 13:00 horas.Chegamos em Sao Paulo as 14:30 horas.Assim comecou a nossa aventura rumo a Tóquio.
O voo para Frankfurt estava marcado para as 21:55 horas.Ficamos sete horas e meia no aeroporto, de um lado para o outro, observando o vai e vem de pessoas do mundo inteiro.
Fila para tudo...mas paciencia näo faltava, pois estávamos preparados para tudo, principalmente para longas esperas e atrazos.Foi o que aconteceu com o voo a Frankfurt que saiu as 22:55 horas.
Minha querida norinha Josi, que é comissária , estava lá, se preparando para um voo a Caracas, Venezuela.Foi muito bom poder abracá-la e dar um tchauzinho!
Conseguimos lugar no executivo!Super atendimento!Fomos recebidos com champagne!
Lá fomos nós!Tínhamos onze horas pela frente!

02 de abril
Voo tranquilo...chegamos em Frankfurt as 15 horas.(horário da Alemanha).Sao 5 horas de fuso.
No desembarque me senti em casa, parecia que estava em Porto Alegre.Nós éramos iguais a eles!
Na alfandega nem precisei abrir a minha bolsa.Nos olharam e fizeram sinal prá seguir em frente!
Na nossa frente, um casal estrangeiro teve que abrir todas as bolsas e sacolas.
Confirmado, ali nós nao éramos estrangeiros!Incrível isso!
Fiquei admirada com o número grande de orientais e muculmanos que encontramos aqui.
Pegamos um trem e fomos até o centro de Frankfurt, Hauptbahnhof, principal estacao de trem da cidade.Um tipo de rodoviária.Um prédio antigo, caprichosamente preservado!
Nos hospedamos num hotel que fica do outro lado da rua, Hamburger of Hotel.
Saímos no final do dia às 19:00 horas ainda com sol, por do sol na verdade.
A cidade estava praticamente parada por causa do feriado, sexta feira santa.Saímos caminhando pelo centro a procura de uma cervejaria, um bar, é claro!!!!
Encontramos um bar super simpático numa rua onde fica a "Goethe -haus".Adivinhem! Um bar alternativo, com garcons e comida alternativos, tipo roqueiros...estávamos mais do que em casa!!!!E prá completar o cozinheiro, que é alemao, morava na Bahia,mas passa uma temporada na Alemanha para ganhar dinheiro.Lá nao consegue emprego.Mas tem família e casa em Salvador.Assim que soube que tinha brasileiros no bar, veio falar com a gente.Tomamos sopa de batata doce.Tomei vinho de maca e o Paulo tomou o legítimo chopp alemao!!!!
Na volta caminhamos tranquilamente até o hotel, 4 km,pode?As ruas estavam quase desertas.Pouquíssimos carros circulavam!Prédios antigos, super conservados convivendo harmoniosamente com prédios modernos de muito bom gosto.As pracas e locais para as pessoas que andam a pé tomam conta da cidade.Cerejeiras e Magnólias floridas,dao sinal que a primavera está chegando.Temperatura de 9 graus.....e tudo estava bem. Nao se sente medo nas ruas.Tudo é tranquilo e silencioso.
Chegamos no hotel e.....dormimos, por que ninguém é de ferro!!!!

Laura Peixoto disse...

Ai... q delícia de diário de viagem!
E tudo preservado, tudo em harmonia com o novo, o moderno.