sexta-feira, 9 de abril de 2010

Diärio de viagem....5,6,7,8 e9 de abril







5 de abril - segunda feira

Aqui ainda ë feriado...natal e páscoa säo dois dias seguidos de folga!

Meu resfriado piorou.Näo é fácil encontrar uma farmácia aberta.As poucoas que tëm estäo fechadas, com um telefone de plantäo na porta.Se o caso näo for grave, as pessoas näo incomodam o farmacëutico.Encontramos uma drogaria na estacao de trem.Mas nessa drograria é tipo um mercado.Tem de tudo, desde shampo até vinho!Mas....nenhuma simples aspirina,que seria o remédio mais comum para gripe e dor de cabeca....nem pensar.Encontramos alguma coisa de produtos naturais, como pastilha de ervas, própolis e cápsulas de eucalipto.Levamos isso mesmo e aproveitamos para comprar vinho alemao e frances, que aqui sao baratos, 2 euros.

Compramos até uma sacola de pano prá levar as compras.Aqui nao se ve saquinhos de plástico.Até tem prá vender no caixa, mas as pessoas tem vergonha de usá-los!

Andamos pela parte nova da cidade de Eidelberg, onde ficam os prédios novos, o comércio mais forte.Fomos de önibus.Se compra uma passagem e pode-se andar por toda a cidade.Trocamos de önibus 3 vezes, ida e volta com a mesma passagem.

Nesta estacao, o único lugar onde o comércio estava aberto, encontramos uma padaria.Resolvemos fazer um rancho de guloseimas típicas alemäs e voltamos ao hotel.Em vez do almoco, fizemos um piquenique no quarto.Vinho,marzipä, croassä e baguete francës.

Eu continuo apanhando do frio!Preciso ficar na toca hoje!Amanhä vamos a Munique!


6 de abril - terca feira

Acordamos cedo.Meu resfriado continua! Cada vez pior! Caraca! Que bosta!
Precisa-se de uma farmácia desesperadamente!
Depois do café fomos conhecer o Castelo de Eidelberg.Foi construído por volta de 1700.Algumas torres(parece o da história da Rapunzel,lembram?) estäo sendo restauradas.
Näo tenho palavras para descrever o que eu senti quando entramos naquela construcao magnífica, rodeada de jardins gigantes...poröes, labirintos,pátio interno e externo....em fim...mil passagens estreitas.....bárbaro!

No hotel onde estamos hospedados aqui em Eidelberg, existia também um castelo no ano de 12oo.Foi destruido por um raio.Foi entäo que contruiram esse novo mais abaixo e muito maior.Lá está exposto toda a história, com quadros antigos que retratam claramente e com detalhes do castelo e seus jardins. Observem nas fotos!

Num dos poröes fica a cantina do castelo.Hoje funciona uma restaurante para turistas.Lá pode-se ver, tocar, subir nos barris feitos de madeira.Tem um gigante, onde cabem 280 mil litros de vinho!!!É claro que hoje estäo fazios.Mas o nobre mégalo que construiu conseguio usá-lo apenas 10 anos, pois como o barril gigante tinha muitos detalhes decorativos, comecou a vazar o vinho e tiveram que esvaziá-lo.....mas é impressionante o tamanho da crianca!

Eidelber é a regiäo de plantacao de uva e macä, portanto a terra do vinho destas duas frutas!
Depois do castelo, pegamos um trem e fomos para Munique.Duas horas e meia de viagem.Passamos por Sthutcart(acho que é assim que se escreve!) onde ficam as fábricas.A Mercedes é uma delas.Do trem pudemos visualisar as plantacöes também.

Na estacao de Munique pude observar que a cidade é mais agitada, bem maior!
Nos hospedamos no Alfa Hotel, perto da estacäo e do centro onde ficam as mais famosas e tradicionais cervejarias do mundo!
Na porta do hotel encontramos tres brasileiras de Florianópolis.Foi aquela festa!

Hoje a noite, cama novamente! Conseguimos comprar um anti-gripal, descongestionante!!!!Cápsulas de eucalípto...super fortes! O Paulo conseguiu ser atendido por uma farmaceutica! VIVA ALELUIA!!!!Preciso ficar boa! Amanhä tem festa na Hofbrauhaus, a tal cervejaria famosa, onde o ano todo é octoberfest!!!!


7 de abril-quarta feira

Estou bem melhor! Gracas a Deus! Funcionou as tais cápsulas de eucalipto.O melhor de tudo é que são naturais! Remédio químico só com receita! Sem choro nem vela! Como eu não tive febre não foi necessário consultar com um médico!
Fique a tarde inteira na cama olhando tv.Achei um canal portugues, onde estava passando uma novela chamada * O olhar da serpente*!!!!Muito engracado!
O Paulo foi no museu do carro.
Dormi até as 18 horas.Tinha que estar inteira para a festa na cervejaria.Só que me faltava eu não poder ir.É como ir a Roma e não visitar o Papa!

A Hofbrauhaus tem 400 anos.Nesta mesma cervejaria, Mozart tomou algum chopps!
Os copos são gigante, de um litro.As mesas são comprida e todos sentam juntos e fazem festa juntos, mesmo não falando a mesma língua! Esta é a proposta, integracao internacional!Um ambiente super alegre e festivo,claro, não poderia ser diferente com as pessoas empinando aqueles copos enormes de chop!!!! E nós entramos no clima.....confesso que me senti em casa.Me lembrei da turma do funil....ahahah
Tinha pessoas de todo o mundo!Como sempre, os orientais predominando com suas máquinas e suas cameras sofisticadas! Fomos furiosamente fotografados, quando o Paulo resolveu me tirar prá dancar uma valsinha! Era flashes para tudo que é lado.Eles acharam que nós éramos um legítimo casal alemäo e que estávamos fazendo uma apresentacao! Muito tri! Ri muito!
Sentamos com uma família alemä, que também eram donos de uma cervejaria na cidade de Mettlach.Cada cidade tem a sua cerveja, a sua marca, copos, canecos típicos!

Comemos carne e batatas cozidas! Bem familiar, né?
Num palco bem no centro do salão, tocava furiosamente uma bandinha típica.Parecia que eu estava em Estrela. As mesmas músicas!Os mesmos trajes!Ficavam tocando o tempo todo,incentivando as pessoas a brindarem!O sinal era quando tocavam *Prosit*....uma música conhecida nossa....até eu sabia cantar! Então era aquela fulia....as pessoas batiam os copos uns nos outros, incrível!Na mesa ao lado, uma turma de ingleses conseguiram quebrar um desse copöes!
As pessoas falamos com a gente como se fossemos do local. Quando eu dizia que era brasileira, eles faziam uma cara de ponto de interrogacao!
Consegui ter uma conversa com uma senhora com o cabelo pintado de preto.O marido dela disse que ela é que tinha cara de brasileira.Para nos entender, falamos em italiano.Eu arranho um pouco.Alemäo eu entendo, mas tenho dificuldade em falar, em formar frases! Mas um dia eu chego lá!
Foram 3 horas muito divertidas! Fecha a meia noite.Todo mundo vai prá casa de taxi!Mercedes bege...lindos!
Fomos para o hotel, felizes da vida, é claro....depois de 2,5 litros que eu tomei, até a gripe foi embora!


8 de abril - quinta feira

Acordei sem gripe.....mas a minha cabeca parecia um baläo! Nossa!

Hora de partida, rumo a Tóquio.
Nosso voo saiu as 15 45 horas....chegamos as 10 45 do dia 9. Muito estranho sentir a mudanca do fuso horário.Foram 12 horas de voo. Facam as contas! Estou confusa! ahaha



9 de abril - sexta feira

Chegamos em Tóquio! Aqui nesta terra, realmente somos estrangeiros. A entrada é super rigorosa. Verificacao de passaporte, perguntas, verificacao de bagaem....etc....olham prá gente minuciosamente. A maioria com máscaras e luvas.
Se eu ainda tivesse gripada, com certeza eles näo me deixariam entrar.Teria que ficar de quarentena!
Mas...tudo certo! Minha irmä Bete e meu cunhado Jorge vieram nos buscar no aeroporto.É uma viagem até o centro de Tóquio.
Cerejeiras.....muitas cerejeiras floridas!!!!Lindo de morrer!
11 graus a temperatura.....frio...ainda está bem gelado por aqui também!
Como não conseguimos dormir no avião(olhei 3 filmes), estávamos bem tontos...sonolentos.
Almocamos num restaurante no mesmo bairro onde mora minha irmä, depois fui com ela num encontro de amigas brasileiras que ela tem aqui.Eu nem conseguia falar direito, mas fiz essa social com ela.
Amigas, aqui não adianta sair e colocar um sapato ou uma bota linda que combine com a bolsa!Antes de entrar na casa das pessoas, tírasse o calcado.Em todas as casas tem na entrada uma prateleira prá guardar os sapatos.Em alguns restaurantes também! As pessoas ficam lá, de meia, circulando tranquilamente....como se aquilo fosse a coisa mais natural do mundo.Por isso o cuidado de nunca usar uma meia furada! As mulhers tem o hábito de levarem na bolsa, um chinelinho ou uma sapatinha de pano, que combine com o modelito.....pode?
Me senti estranha.....eu toda de bota combinando com o casaco, tal e coisa e coisa e tal....aí me tiram tudo, me descascaram.....ficou casaco e bota na entrada! Me senti quase pelada!ahaha...sem jeito...me sentei num cantinho e coloquei os pés embaixo da mesa!
Agora aqui são 6 41 horas. Acordei as 5 horas....dizem que leva 3 dias para recuperar o fuso!

Que confuso,né?









Nenhum comentário: