sexta-feira, 9 de abril de 2010

Pouco espaco....aproveitamento total e democrático...dos homens e da terra....

Não...não é favela....são pequenos terrenos na beira do trilho de trem, que pertencem ao governo.As pessoas alugam esses espacos minúsculos para plantar verduras, legumes e flores.Em fim...praticam jardinagem nos finais de semana com a família! Bonito isso, né?
Na estacão, aguardando o trem para Eidelberg......olhem a cara de gripe!

O horário na Alemanha é sagrado.....eles são pontuais, em tudo! Se estiver escrito no painel eletrönico que o trem parte as 15 37 horas.....quando faltar meio minuto ele aponta.....dá tempo dele parar.Abre as portas exatamente nesse horário, cravado! Bah! Caiu meus butiás do bolso!


Ops!!!!!Mendigo dormindo na praca, aqui?





É....acontece.....essa cena é raríssima. Primeiro pensei que fosse a continuacão da escultura....mas quando avistei alguns sacos plásticos e uma garrafa pet com algum líquito etílico dentro, não tive mais dúvida.....um mendigo dormindo dentro de um saco acolchoado.Era final de tarde, a temperaturara estava 9 graus. Provavelmente esse cidadão seria recolhido mais tarde....se não, morre. Aqui ninguém pode se dar o luxo de ser sem teto, sem trabalho, sem terra, sem vale disso ou daquilo....o negócio é pegar no batente...se não....não vive! O governo até ajuda, recolhe, dá comida, num primeiro momento e até te arranja emprego! Ajudar é uma coisa.....sustentar a vida toda é outra. Aqui o velho ditado funciona: QUERER É PODER!


Nenhum comentário: