terça-feira, 27 de abril de 2010
Café da manhã.....Japonës,né?
Sonhos realizados em Nikko, Japão!
Quando planejamos ir para o Japão, consideramos o fato de ser primavera e poderíamos admirar as Sakuras(cerejeiras floridas). A nossa surpresa, quando fomos para Nikko, há 200 km de Tóquio, e subimos uma montanha gigantesca há 1271 metros da altitude,foi encontrarmos neve,além de um lago maravilhoso chamado Chuzenji. Ao visitarmos um templo, lá em cima, a neve acumulada entre aqueles jardins e imagens, me deixou maluca! Até o BUDA abriu um sorriso prá mim!
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Uma noite bem brasileira...em Tóquio!
Na última sexta feira tive uma das experiëncias mais bacanas de toda a minha carreira de cantora.
Existe há 30 anos em Tóquio um bar bem brasileiro, chamado "Praca 11". A proprietária, Claudinha,é uma japonesa que morou no Brasil 14 anos de sua vida.Hoje ela beira os 60 anos.
Neste bar só participam artistas que apresentam música brasileira, canto ou instrumental.
Na parede, atrás do palco, pode-se ver autógrafos dos artistas que passaram por lá.Entre tantos Leila Pinheiro,Alcione,Gonzaguinha e Keico Yoshida, que há dez anos resolveu ir para o Brasil estudar bossa nova.Antes era bancária em Tóquio.Aliás os Japoneses adoram bossa nova!
Quando meu cunhado Jorge ligou para reservar mesa, pois está sempre lotado, disse que viria junto uma cantora brasileira! Não deu outra, na chegada ela foi nos avisando que eu teria que dar uma "canja" durante o show da cantora Keico.
Chegamos lá e pontualmente as 20 30, como estava marcado na internet, Keico entrou no palco acompanhada de seus 3 músicos.Violão,percussão e flauta.
Simplesmente espetacular a maneira como Keico cantava.No repertório músicas de todos os tempos da bossa nova! Desde João Gilberto, Nara, até Chico, Tom Jobim....etc...Só as melhores! Até marchinhas cantadas por Carmem Miranda! Uma voz suave e uma afinacão de primeira!
Confesso que tremi....fiquei com a boca seca....não conseguia mais me lembrar da letra...pediram prá cantar "Garota de Ipanema".Tudo de bom! Essa é fácil!
Foi então que na segunda parte do show Keico me chamou....e foi....maravilhoso!
O público adorou....é um lugar pequeno, mas está sempre lotado.São pessoas que adoram tudo que é do Brasil! No palco um bandeira enorme completa o cenário.Fiquei emocionada com o carinho da cantora Keico e da proprietária do bar.
Curtam o pequeno show!
terça-feira, 20 de abril de 2010
Buda...versão feminina....
Divindade Sbingon do monte Koya...o gestual das mãos remete ao mudra das seitas binduístas.
Ao longo de 1500 anos, desde a época em que sacerdotes do continente asiático trouxeram o budismo para o arquipélago, algumas centenas de movimentos separatistas budistas, seitas e subseitas se desenvolveram no Japão.Crencas contrastantes atraíam diferentes grupos da nobreza, samurais e pessoas comuns,que adaptavam as práticas a seu gosto. Até hoje muitos estrangeiros acreditam que o zen dos antigos samurais é a principal religião dos japoneses, quando na verdade, trata-se de um movimento originado na China e que se subdividiu em várias seitas.
Eu e o Dragão.....em Tóquio
Um homem Inteligente Falando das Mulheres
"O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana.Tenho apenas um exemplar em casa,que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!'
Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:Habitat
Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.
Alimentação correta
Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.
Flores Também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.
Respeite a natureza. Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.
Não tolha a sua vaidade. É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apoie.
Cérebro feminino não é um mito. Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.
Não faça sombra sobre ela. Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda. Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.
E meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay.Só tem mulher quem pode! "A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também afelicidade" Carlos Drummond de Andrade
*Valeu Maris!
Almoco no parque,né....
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Hibiya e Edifício da Dieta...
Palácio Imperial de Tóquio
Os templos de Tóquio...
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Viagem....
Torre de Tóquio....símbolo da fortaleza de um povo educado e trabalhador!
terça-feira, 13 de abril de 2010
Uma fã...
Eu digo " disparou", por que elas não falam, elas disparam as palavras....parece umas metralhadoras cantando.....demorei prá entender que ela queria tirar uma foto comigo.....tive ajuda do meu cunhado, é claro!
Eles não podem ver uma loira, que já acham que é uma artista famosa...e fotografam! Depois perguntam quem é.
Meu cunhado falou prá ela que eu era uma cantora do "Barasilu".Ela achou o máximo! Muito engracado! Eles são gentis e dóceis.Estão sempre rindo....Então....já tenho uma fã no Japão!
Pique nique no parque...
Só nesta época isso é permitido.Quando caírem todas as flores das cerejeiras, não é mais permitido sentar sob as árvores, só nos bancos.
Eles ficam sentados, comendo, bebendo, conversando, das 9 ás 16 horas. Então recolhem cada um o seu lixo e vão prá casa. Não existem latões de lixos nas ruas.Cada um deve cuidar do seu.Levar prá casa, separá-lo e colocar no lixo do seu prédio,onde é recolhido separadamente.Até as garrafas pet devem ser separadas por cores.
Os banheiros destes parques, são inacreditavelmente limpos, cheirosos, com papel, com o acento do vaso quentinho, estofados.O papel vai dentro do vaso.Quando abre-se a porta prá sair, automaticamente o papel e os resíduos são sugados! Levei um susto daqueles!
Aliás, o povo japones é cheiroso.No metrö percebi isso.Mesmo lotado, as pessoas tëm cheiro bom.Eu acredito que seja por causa do tipo de alimento deles....
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Não é fácil ser fotógrafa!
Famosos piqueniques comunitários.....muito interessante!
O Japão é uma civilizacão uma cultura e uma raca...
O templo.....
Conversando com brasileiros que moram aqui há mais tempo, percebo que todos eles tem lembrancas do dia em que pisaram no Japão e tiveram as primeiras impressões.Pode ter sido a modernidade das coisas ainda no aeroporto, a torneira com sensor quando foram lavar as mãos no banheiro, os carros diferentes, aquelas trës luzes verdes sobre a cabine dos caminhões, aquela maquininha de refrigerantes com ampla variedade de bebidas, as plantacões de arroz, a seguranca, a comida adocicada, o frio, o calor abafado, os letreiros em kanji, a dificuldade de entender tudo a sua volta. Mas em meio a tudo isso, provavelmente a maior impressão que temos do Japão é a aparëncia do seu povo.Enquanto o nosso povo brasileiro é formado por todas as cores e formas, no Japão as pessoas são...japonesas.Em outras palavras, elas aparentam ser etnicamente homogëneas, e, de forma geral, orgulhosas e protetoras dessa "pureza".Porém, isso tudo pode estar com os dias contados.Com a entrada macica de estrangeiros e um número crescente de uniões entre nacioanis e não-nacionais, é inevitavel vislumbrar um Japão cosmopolita e de rostos variados em um futuro não tão distante.
Um domingo bem japones...
Os sapatos nos esperavam na entrada do apartamento.Ninguém entra de calcado dentro de casa e em muitos restaurantes.Por isso as meias precisam estar sempre em dia!
Fomos de metrö, até para conhecer a cidade subterränea. Os metrös passam por baixo dos arranha céus assim como tem lojas, que oferecem de tudo....é uma poluicao visual incrível! Tem placa prá tudo, em Ingles e Japones.