quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Vamos assumir os brancos?

Quando percebi meus primeiros cabelos branco,lá pelos meus idos e saudosos 30 anos,quando nasceu minha filha Mirela, não me importei muito.Fiz algumas luzes e pronto! Meu cabelo é castanho claro, sem problemas.Na verdade, fazer luzes é ficar grisalha quimicamente. Então tu podes dizer, não são cabelos brancos eu fiz luzes! Cruzes!Enganamos a torcida e a nós mesmas.
Aí as luzes começaram a ser necessárias cada vez mais e mais.
Ali pelos 40 pintei geral o cabelo com um loiro escuro. Começava assim a minha saga mensal de reparar a raiz! Coisa mais chata! Não tem coisa mais horrível raiz branca! As morenas sofrem mais com esse fato do que as loiras.
Então chega o dia que tu não aguentas mais....e pensa: Vou assumir meu fios de cabelos brancos! Chega de escravidão química!
Comprei uma tintura que me deixasse super mega loira, eu mesma apliquei e depois disso fiquei 4 meses sem pintar o cabelo. Quando eu já estava bem acostumada, aconteceu o casamento do meu filho mais velho,o Rauel e tive uma super recaída. Pintei a raiz de castanho com algumas luzes e cortei bastante o meu cabelo. Puts....gostei,comecei a me achar melhor assim, mais jovem, nas lojas as moças e rapazes já não me chamavam mais de "Senhora". É, por que assumir os brancos implica em assumirmos escancaradamente a nossa idade. Ganhamos liberdade, mas por tabela, ganhamos mais idade.
Aí acontece o seguinte, pelo menos comigo é assim.Uma coisa é a tua idade cronológica, outra é a idade do teu espírito. Quando eu passava por uma vitrine e me deparava com a minha imagem refletida eu não me reconhecia! Pode?
Aquela senhora não era eu! Juro!
Eu sempre dizia que quando me aposentasse eu não cortaria e nem pintaria mais o meu cabelo, moraria num sítio, usaria vestido solto, comprido e não usaria mais calcinha e nem salto alto. Já estou mudando de idéia!
Esta é minha luta íntima atual. Assumir ou não assumir os brancos.....Socorro!

Nenhum comentário: