domingo, 28 de fevereiro de 2010

Cabelos curtos....rumo ao Japão

Cortei....bem curto....radical, como nunca na minha vida! Confesso que não dormi na noite anterior.Foi uma prova de fogo.Parece bobagem,mas para quem toda vida teve as melenas compridas, bem compridas...não foi fácil.Parece que faz parte da tua personalidade.Se cortar, pronto,tu não és mais tu.Ou melhor, deixas de ser tu.Caramba!Que nóia!
Mas...venci....e estou completamente satisfeita, me sentindo mais jovem,moderna,pronta prá outra.
Interessante essa coisa de cabelo,né?
Uns dizem que as mulheres mais velhas,depois dos 40,por aí, são proibidas de deixarem seus cabelos compridos.Enquanto que as mais jovem podem abusar do comprimento dos mesmos!Um dia desses, olhando um programa de beleza no GNT, ouvi um cabeleireiro falando justamente ao contrário.Jovens podem abusar dos curtos e as mais velhas devem deixá-los mais longos, para disfarçar a idade.Fiquei confusa!
Quando os meus cabelos eram longos, até a cintura,eu prendia-os para uma ocasião mais formal,e soltava-os numa ocasião mais informal.Gostava deles bem natural,isto é, lavar e deixar secar ao vento.Chapinha, confesso, fiz duas vezes.Odiei!
Gostava de tranças, rabo de cavalo, que aliás era o penteado coringa! Ops! Já estou com saudades....
O momento que mais me irritava o cabelo comprido era na hora de dormir.Nas viradas da madruga eles se enrolavam no meu pescoço...super chato! Aí eu prendia prá dormir.Resultado, acordava com o couro cabeludo dolorido.
E agora, meu problemas acabaram.....estou gostando muito do resultado.Ainda dá prá fazer um rabinho nas horas das caminhadas.
Falando nisso, preciso emagrecer dois kilos.Esse é meu desafio para o mês de março.Faço hidroginástica duas vezes por semana e caminho todos os dias, pelo menos 30 minutos.Já faz parte da minha vida, as caminhadas principalmente.É um momento que tenho as minhas melhores idéias e tomo as minha melhores decisões.
Quero estar em forma antes da minha viagem para o Japão.Vou visitar minha irmã, que mora em Tóquio, e aproveitar para fazer umas cantorias por lá.O povo de lá adora música brasileira.Graças a Deus que gostam da boa música brasileira.São fãs de João Gilberto, Chico Buarque,Caetano, Tom Jobim e outros tantos bons compositores e cantores.Estou até estudando violão, prá me acompanhar.Sempre fui metida quanto a esse instrumento musical,mas agora criei vergonha na cara levando a sério esse meu novo desafio.Como não posso levar meus queridos amigos músicos que semprem me acompanham, o Marcelo Nolibos e o Solon Chaves,vou ter que me virar sozinha.
Acompanhem o blog durante o mês de abril.Vou fazer um diário de viagem, com fotos e aventuras, minhas e do Paulo, primeiro na Alemanha e depois em Tóquio.
Vamos pegar a temporada da floração das cerejeiras....que é um espetáculo da natureza!

2 comentários:

Marcelo disse...

Ainda tá em tempo, é só achar uma mala grande...rsrsrwss

Stella Maris disse...

Seria ótimo Marcelinho....estou apanhando do violão nas aulas de bossa nova! ehehehe