sexta-feira, 19 de março de 2010

Os empregos passam, os conhecimentos ficam!

Luiz Antônio Silva

"Quando duas pessoas estão se amando, elas são livres, são indivíduos. Elas têm liberdade; o amor não é uma obrigação. É a partir de sua liberdade que elas se entregam uma à outra, e elas são livres para dizer não". OSHO

Quando duas pessoas estão se amando, e estão dizendo sim uma para a outra, é uma decisão do íntimo de cada uma. Nisso não está imposição de pais, escolha da sociedade, do preenchimento de alguma expectativa, e muito menos uma obrigação. É porque você gosta de dar amor, então você dá!
Isso não quer dizer que não haverá mudança, pois a qualquer momento você pode mudar, porque não há promessa feita, nenhum compromisso foi assinado, é baseado na afinidade. Perdeu a afinidade se rompe, por isso o casal que possui conhecimento investe para cada vez mais na afinidade de vibração, pensamentos e energia.
No amor real não há sufoco, porque os dois são livres, porque descobriram o que é liberdade no sentido da verdade. Não há jogo psicológico ou chantagem emocional.
Como Jesus dizia: " conhecereis a verdade, e ela vos libertará". Isso vale também para o amor!Portanto amiga, a beleza do amor está no respeito à individualidade e na liberdade de cada um.
A beleza não está só no amor, está mais na liberdade do que no amor. Analise e verá que se tirar a liberdade do amor ele ficará feio.
Todo amor baseado em controle e apego, é feio.
Quando estou dando uma palestra neste tema costumo dizer que quanto mais você prende uma pessoa, mais ela se afasta de você. Quanto mais você ajude a outra pessoa a se libertar, mais ela se prende a você!
Ajude uma "lagarta" a ser "borboleta", e ela mesmo depois de linda e livre, onde for, estará presa a quem a ensinou a ser borboleta. Porque o amor não é uma algema, é uma "alma gêmea"!
Um ótimo fim de semana...de preferência voando com sua "alma-gêmea!

Luiz Antonio Silva

Palestrante, diretor da PHAROL-RH.
Formador de equipes e executivo do Banco Itau S/A por 18 anos .
Consultor e facilitador do Sebrae por dez anos.
Formado em BioPsicologia e capacitador em InteligênciaEmocional. Coaching de Liderança.
Contato para palestras e cursos: Fone Escritório: 043-35340099 Cel:043-99260781 ou pelo MSN:la-silva@hotmail.com--
*Mais uma colaboração da minha prima querida Maria Claudete Reckziegel
Obrigado!

Nenhum comentário: