quarta-feira, 31 de março de 2010

Conselho de amiga...


* Maristela me mandou esse email.....lá no nordeste do Brasil!
Olhem só como ela está passando mal por lá!!!!!!
OBRIGADO amiga!


O Fernandão é lindo, mas a camiseta.....Querida amiga, numa viagem dessas o que menos importa são as roupas, experiência própria quando fui aos "estates", não usei 1/10 do que levei e depois não tem lugar pra trazer coisas de lá e com certeza vale mais a pena trazer.
Boa viagem e tudo de bom pra vcs nessa "lua de mel".
Aproveitem bastante e poste as fotos pra dividir essa alegria com agente e vê se a próxima viagem é pra me visitar.
Um grande bj e boa viagem.....

Ai ai ai ai...está chegando a hora.....






"O dia já vem raiando, meu bem...
Eu tenho que ir embora..."




Frio na barriga....ansiedade...pontadas de felicidade....pitadas de medo....São os sentimentos e sensações que me acompanham...

Malas, quase prontas!
Amanhã as 10 horas embarcamos para a Alemanha.Dia 8 de Abril, embarcamos de Munique para Tóquio.
Voltamos dia 4 de maio.

Mando notícias....muitas fotos!


O mais complicado é fazer a mala.E agora José? O quê levar? O que dispensar?
Esse é o maior problema!

Nesse ponto os homens são bem mais práticos.Bem menos complicados!
Duas calças Jeans, duas camisetas, duas cuecas, dois pares de meias, uma jaqueta, um par de tênis, um de sapatos....e deu!

Mulher....duas dúzias de calcinhas, duas dúzias de sutiã, duas dúzias de blusinhas....duas dúzias de meias...vestidinhos, uns dez, mais ou menos.....pode fazer frio, pode fazer calor....repetir a roupa, nem pensar!

Creminho...prá noite, pro dia...perfume, rimel, baton...aquele vermelho, o rosa, o nude, que está na moda agora, né?
Calçados...ai meu Deus! Como que eu vou conseguir deixar algum em casa!

Eu tenho certeza que vou sentir falta "daquele" que deixei no closet.E também tenho certeza que, se levá-lo, não vou usar! Que confuso isso...

Socorro!

* Queridos colorados! Sabe qual a peça de roupa que primeiro entrou na minha mala? A camiseta do Inter....escrita "Campeão do Mundo 2006"... em mandarim.....desde aquele feito histórico do timão, o Japão é vermelho! Eles nos amam!

Ele não é lindo? Volta Fernandão!










Coisa de mulher.....




*Minha amiga Maris me mandou.



Morro e não vejo tudo...
O que vocês acham disso????
Um salão em Paris chamado Rufa Fish Spa, disponibiliza de um serviço bem peculiar pra retirada da cutícula dos pés: peixinhos nativos da Turquia que se alimentam de pele morta.O preço médio por 15 minutos é U$35,00.

sexta-feira, 26 de março de 2010

O cúmulo da auto estima feminina....






*Uma amiga querida me mandou....dei boa risada!


"À medida que envelhecemos, nós mulheres ganhamos peso.Isso acontece porque acumulamos muita informação na nossa cabeça.

Mas claro,chega a um ponto em que tanta informação não cabe na nossa cabeça. Assim essa informação acumulada começa a distribuir-se por todo o corpo.


Hummm.....agora estou entendendo tudo! Não me sobram quilos! Não estou gorda! Sou culta! Muiiiito culta!

Sim senhor! Somos perfeitas...


Sabe porque?

Não ficamos carecas, temos um dia internacional, podemos usar tanto a cor rosa como azul!

Temos a certeza que os nossos filhos são nossos!

Temos prioridade nos naufrágios. Não pagamos a conta do restaurante!

Somos os primeiros reféns a serem libertados.

Se somos traídas, somos vítimas!Se traímos, eles são os cornudos!

Podemos dormir com uma amiga sem sermos chamadas de homossexuais.

Podemos tomar atenção a várias coisas ao mesmo tempo.

Mulher de presidente é a primeira dama;marido da presidenta, quem é?

Se decidimos fazer trabalhos de homem, somos pioneiras.Se um homem decide fazer trabalhos femininos, é maricas.

E por último....fazemos tudo o que o homem faz, e com SALTO ALTO....!"


*É uma brincadeirinha....não concordo com tudo....mas que têm algumas verdades aí, isso tem!

terça-feira, 23 de março de 2010

Oficina de Criatividade Literária no Sótão?

Fabi, Maria, Laura e Giba.....no Anarquia em 2005.

Só a Laura mesmo.....está promovendo oficina literária no sótão da casa dela.Que chique! E que idéia maravilhosa! Vou me inscrever em maio.


Um dos meus sonhos sempre foi ser cantora, escritora e bailarina quando tinha os meus 12 aos 17 anos.

Cantora, consegui realizar, graças ao incentivo do meu pai que era louco por música e canto coral, principalmente.E me obrigava a cantar em tudo que era festa, e eu comecei a gostar de palco.Deu no que deu.

Bailarina....precisava de muita disciplina, ensaios rigorosos....foi só um sonho...preferi assistir aos espetáculos.

Quanto a ser escritora.... anos a fio escrevi diários, até criei alguns dramalhões de novela....claro, eu era a personagem principal.

Ali, nessas dezenas de folhas de cadernos com figurinhas, desenhos,papel de bala, flores secas eu registrava minha vida...cheia de dramas, sofrimentos, alegrias, sonhos, conquistas, descobertas, amores, desamores, separações, perdas, ganhos,medos.....em fim, a vida de uma adolescente. Eu lia e relia e deixava que as lágrimas caíssem sobre aquelas folhas escritas com uma letra perfeita de aluna do Madre Bárbara.Caneta de tinta molhada, se dizia.Com cartucho.

Eu chorava de tristeza e de alegria. Tudo era motivo para deixar as lágrimas pingarem no caderno que acolhia aquele monte de drama. Me olhava do espelho, olhos vermelhos, nariz inchado, lágrimas escorrendo e gostava do que via....parecia cena de filme.

Pasmem....esses diários foram queimados por um namorado ciumento. Eu guardava a sete chaves, e ele achou, leu e não gostou das histórias ingênuas de paqueras da janela do colégio com os guris do Alberto Torres e do Castelinho que ficavam de plantão no Caixeiral olhando as gurias do Madre Bárbara. Eu daria um dedo para poder ler novamente aqueles meu escritos, manchados de lágrimas de uma adolescente super normal!

Pensando ainda em ser escritora cursei Letras na Univates. Mas nesse curso a gente aprende a ler....não escrever. Eu sei que uma coisa leva a outra, mas com aquele currículo cheio de metodologias, linguística, variabilidade e invariabilidade na língua, didática disso, daquilo, morfologia, gramática,fonologia,psicologia, filosofia, latim...ufa! deixei de lado, ou melhor, guardei no fundo de uma gaveta esse meu sonho.Era muita coisa para ler e estudar, não dava tempo pra criar!
Mas o sonho continua lá!


E agora....com essa iniciativa da Laura...de repente...quem sabe?


Aí vai o email que ela me mandou:


"Escrever é revolver o passado e seus conflitos íntimos.
É fantasiar sem pudor.
Válvula de escape para nosso deserto moralizador.
É ser protagonista de nossa própria história se perdendo – ou descobrindo? - entre linhas literárias e criativas. Aliás, é revolver uma criatividade adormecida.
Ou escondida em gavetas: a escrita do silêncio.

Convido para participar da Oficina de Criatividade Literária no Sótão.

Pequenos grupos
terças ou quartas-feiras a partir de abril
19 às 21 h.
Valor
R$ 75,00 mensal.
Idade
cada um sabe de si...

É uma oficina que deve acontecer no sótão da minha casa e que tem como objetivo desenvolver textos – contos e mini-contos, crônicas, prosa poética – com foco em coisas miúdas e do cotidiano; na memória; em sentimentos ora intensos e dramáticos ora tragicômicos, absurdos, incômodos e surreal.


O programa inclui gêneros de narrativas, espaço ficcional e espaço psicológico, diálogos, criação de personagens e outras imersões literárias.

Sobre a oficineira:
Sou Jornalista, com especialização em Comunicação e Marketing (linha de pesquisa em Criatividade) e em Filosofia e Educação. Metodologia de Ensino Superior na Univates. Fui aluna da Oficina de Criação Literária do escritor Luis Antonio de Assis Brasil, na PUC. Participei das oficinas: Crítica Teatral com Aimar Labaki e Alberto Guzik; Roteiro para Cinema com Jorge Furtado e Poesia com Fabrício Carpinejar. Autora do livro infantil Um dia Tudo se Ajeita.
Atualmente vivo um momento cronista nos jornais Opinião de Encantado, A Hora de Lajeado e no site Portal dos Vales.

E o blog... pra pentelhar e desafogar.
Informações: laurapeixe@gmail.com


Abç
laura


* Laura...sou sua fã!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Os empregos passam, os conhecimentos ficam!

Luiz Antônio Silva

"Quando duas pessoas estão se amando, elas são livres, são indivíduos. Elas têm liberdade; o amor não é uma obrigação. É a partir de sua liberdade que elas se entregam uma à outra, e elas são livres para dizer não". OSHO

Quando duas pessoas estão se amando, e estão dizendo sim uma para a outra, é uma decisão do íntimo de cada uma. Nisso não está imposição de pais, escolha da sociedade, do preenchimento de alguma expectativa, e muito menos uma obrigação. É porque você gosta de dar amor, então você dá!
Isso não quer dizer que não haverá mudança, pois a qualquer momento você pode mudar, porque não há promessa feita, nenhum compromisso foi assinado, é baseado na afinidade. Perdeu a afinidade se rompe, por isso o casal que possui conhecimento investe para cada vez mais na afinidade de vibração, pensamentos e energia.
No amor real não há sufoco, porque os dois são livres, porque descobriram o que é liberdade no sentido da verdade. Não há jogo psicológico ou chantagem emocional.
Como Jesus dizia: " conhecereis a verdade, e ela vos libertará". Isso vale também para o amor!Portanto amiga, a beleza do amor está no respeito à individualidade e na liberdade de cada um.
A beleza não está só no amor, está mais na liberdade do que no amor. Analise e verá que se tirar a liberdade do amor ele ficará feio.
Todo amor baseado em controle e apego, é feio.
Quando estou dando uma palestra neste tema costumo dizer que quanto mais você prende uma pessoa, mais ela se afasta de você. Quanto mais você ajude a outra pessoa a se libertar, mais ela se prende a você!
Ajude uma "lagarta" a ser "borboleta", e ela mesmo depois de linda e livre, onde for, estará presa a quem a ensinou a ser borboleta. Porque o amor não é uma algema, é uma "alma gêmea"!
Um ótimo fim de semana...de preferência voando com sua "alma-gêmea!

Luiz Antonio Silva

Palestrante, diretor da PHAROL-RH.
Formador de equipes e executivo do Banco Itau S/A por 18 anos .
Consultor e facilitador do Sebrae por dez anos.
Formado em BioPsicologia e capacitador em InteligênciaEmocional. Coaching de Liderança.
Contato para palestras e cursos: Fone Escritório: 043-35340099 Cel:043-99260781 ou pelo MSN:la-silva@hotmail.com--
*Mais uma colaboração da minha prima querida Maria Claudete Reckziegel
Obrigado!

quinta-feira, 18 de março de 2010

QI baixo indica maior infidelidade nos homens...








*Nos primórdios da civilização, eles estavam "preparados" para ter muitas parceiras




A análise de duas grandes pesquisas americanas, a National Longitudinal Study of Adolescent Health e a General Social Surveys (indicadores de QI de milhares de adolescentes e adultos dos EUA), feita por um especialista em psicologia evolutiva da London School of Economics, concluiu que homens com um QI mais elevado estão mais propensos à monogamia e a exclusividade sexual do que os homens menos inteligentes.


O pesquisador alega que a correlação entre a inteligência e a fidelidade nos homens tem suas origens no desenvolvimento evolutivo. Ele explica que exclusividade sexual é um "qualidade evolutiva" que teria sido de pouco benefício para o homem nos primórdios da civilização, que eram "programados" para ter muitas parceiras, visando a reprodução.




O mundo moderno já não confere tal vantagem evolutiva para os homens que têm várias parceiras sexuais - tendo em vista que, socialmente, a monogamia é mais aceita e possibilita maiores chances de relacionamento amoroso. E só os homens inteligentes são mais capazes de se libertar da bagagem psicológica e dogmática, adotando novos modos de comportamento.




Entretanto, a mesma relação não é observada nas mulheres.


Outras características evolutivas que são mais comuns entre as pessoas de inteligência superior, incluindo liberalismo e o ateísmo, segundo o estudo indicou.


Quociente de inteligência (abreviado para QI) é uma medida obtida por meio de testes desenvolvidos para avaliar as capacidades cognitivas de uma pessoa, sempre em comparação com sua idade.


*site: Minha Vida

* Minha nossa! Levando em consideração a experiência de uma mulher com 54 anos e três casamentos , eu afirmo: é verdade!

Nós somos maravilhosas...

*Dia 23, Arroio do Meio recebe

"Nós somos maravilhosas"

A comédia "Nós somos maravilhosas" vem à Arroio do Meio dia 23 de Março, às 20h, no auditório Irmã Nísia, localizado no Colégio Bom Jesus São Miguel. Sucesso em todo o Rio Grande do Sul, a Curto Arte Companhia de Teatro, da cidade de Dois Irmãos, vem ao município através da parceria com o SESC/ Lajeado e o apoio da Prefeitura Municipal de Arroio do Meio através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, CDL e Colégio Bom Jesus.
Os ingressos custam R$ 10 para comunidade em geral, R$ 7,00 para estudantes com carteira e R$ 5,00 para comerciários com carteira do SESC.
Os ingressos podem ser adquiridos na Secretaria de Educação e Cultura (Dr. João Carlos Machado, 1000), na CDL (Rua São João, 202 - Sala 15) e no local.

"Nós somos maravilhosas", vem percorrendo cidades do interior do Estado levando o público adulto a boas gargalhadas por conta da performance de Lúcia, Sidônia e Alvícia.
A peça teatral traz ao palco três mulheres de meia idade. Sentadas ao redor de um fogão à lenha elas criticam os costumes dos maridos e falam sobre o que as mulheres não gostam que os homens façam dentro de casa.
O espetáculo é recomendado para o público adulto, maiores de 13 anos.


*Vale a pena....eu já vi.Dei boas risadas!

Cuidado com os burros motivados...

*Ana Júlia me mandou....leiam....e comentem.....
Obrigado amiga!





"Queridos(as)... para pensarmos um pouco em nós... nos outros... no mundo!! No que realmente é importante para cada um!
Com certeza, dariam ótimas discussões, claro num happy regado a uma cervejinha que ninguém é de ferro!"

beijosssssssssssssssssssss


CUIDADO COM OS BURROS MOTIVADOS(Entrevista com Roberto Shinyashiki)
­­A revista ISTO É publicou esta entrevista de Camilo Vannuchi.
O entrevistado é Roberto Shinyashiki, médico psiquiatra, com Pós-Graduação em administração de empresas pela USP, consultor organizacional e conferencista de renome nacional e internacional.
Em 'Heróis de Verdade', o escritor combate a supervalorização das aparências, diz que falta ao Brasil competência, e não auto-estima.

ISTO É - Quem são os heróis de verdade?

Roberto Shinyashiki -- Nossa sociedade ensina que, para ser uma pessoa de sucesso, você precisa ser diretor de uma multinacional, ter carro importado, viajar de primeira classe. O mundo define que poucas pessoas deram certo. Isso é uma loucura. Para cada diretor de empresa, há milhares de funcionários que não chegaram a ser gerentes.E essas pessoas são tratadas como uma multidão de fracassados. Quando olha para a própria vida, a maioria se convence de que não valeu à pena, porque não conseguiu ter o carro, nem a casa maravilhosa. Para mim, é importante que o filho da moça que trabalha na minha casa, possa se orgulhar da mãe. O mundo precisa de pessoas mais simples e transparentes. Heróis de verdade são aqueles que trabalham para realizar seus projetos de vida, e não para impressionar os outros.São pessoas que sabem pedir desculpas e admitiram que erraram.

ISTO É -O Sr. citaria exemplos?

Shinyashiki -- Quando eu nasci, minha mãe era empregada doméstica e meu pai, órfão aos sete anos, empregado em uma farmácia. Morávamos em um bairro miserável em São Vicente (SP) chamado Vila Margarida. Eles são meus heróis. Conseguiram criar seus quatro filhos, que hoje estão bem. Acho lindo quando o Cafu põe uma camisa em que está escrito '100% Jardim Irene'.É pena que a maior parte das pessoas esconda suas raízes. O resultado é um mundo vítima da depressão, doença que acomete hoje 10% da população americana. Em países como o Japão, a Suécia e a Noruega, há mais suicídio do que homicídio. Por que tanta gente se mata? Parte da culpa está na depressão das aparências, que acomete a mulher, que embora não ame mais o marido, mantém o casamento, ou o homem que passa décadas em um emprego, que não o faz se sentir realizado, mas o faz se sentir seguro.

ISTO É -- Qual o resultado disso?

Shinyashiki -- Paranóia e depressão cada vez mais precoce. O pai quer preparar o filho para o futuro e mete o menino em aulas de inglês, informática e mandarim. Aos nove ou dez anos a depressão aparece. A única coisa que prepara uma criança para o futuro, é ela poder ser criança. Com a desculpa de prepará-los para o futuro, os malucos dos pais estão roubando a infância dos filhos. Essas crianças serão adultos inseguros e terão discursos hipócritas. Aliás, a hipocrisia já predomina no mundo corporativo.

ISTO É - Por quê?

Shinyashiki -- O mundo corporativo virou um mundo de faz-de-conta, a começar pelo processo de recrutamento. É contratado o sujeito com mais marketing pessoal. As corporações valorizam mais a auto-estima do que a competência. Sou presidente da Editora Gente e entrevistei uma moça que respondia todas as minhas perguntas com uma ou duas palavras. Disse que ela não parecia demonstrar interesse. Ela me respondeu estar muito interessada, mas como falava pouco, pediu que eu pesasse o desempenho dela, e não a conversa. Até porque ela era candidata a um emprego na contabilidade, e não de relações públicas. Contratei-a na hora. Num processo clássico de seleção, ela não passaria da primeira etapa.

ISTO É - Há um script estabelecido?

Shinyashiki -- Sim. Quer ver uma pergunta estúpida feita por um presidente de multinacional no programa 'O Aprendiz'? - Qual é seu defeito?Todos respondem que o defeito é não pensar na vida pessoal:- Eu mergulho de cabeça na empresa. Preciso aprender a relaxar. É exatamente o que o Chefe quer escutar. Por que você acha que nunca alguém respondeu ser desorganizado ou esquecido? É contratado quem é bom em conversar, em fingir. Da mesma forma, na maioria das vezes, são promovidos aqueles que fazem o jogo do poder. O vice-presidente de uma as maiores empresas do planeta me disse: 'Sabe, Roberto, ninguém chega à vice-presidência sem mentir'. Isso significa que quem fala a verdade não chega a diretor!

ISTO É - Temos um modelo de gestão que premia pessoas mal preparadas?

Shinyashiki -Ele cria pessoas arrogantes, que não têm a humildade de se preparar, que não têm capacidade de ler um livro até o fim e não se preocupam com o conhecimento. Muitas equipes precisam de motivação, mas o maior problema no Brasil é competência. Cuidado com os burros motivados. Há muita gente motivada fazendo besteira. Não adianta você assumir uma função, para a qual não está preparado. Fui cirurgião e me orgulho de nunca um paciente ter morrido na minha mão. Mas tenho a humildade de reconhecer que isso nunca aconteceu graças a meus chefes, que foram sábios em não me dar um caso, para o qual eu não estava preparado. Hoje, o garoto sai da faculdade achando que sabe fazer uma neurocirurgia. O Brasil se tornou incompetente e não acordou para isso.

ISTO É - Está sobrando auto-estima?

Shinyashiki - Falta às pessoas a verdadeira auto-estima. Se eu preciso que os outros digam que sou o melhor, minha auto-estima está baixa. Antes, o ter conseguia substituir o ser. O cara mal-educado dava uma gorjeta alta para conquistar o respeito do garçom. Hoje, como as pessoas não conseguem nem ser, nem ter, o objetivo de vida se tornou parecer. As pessoas parecem que sabem, parece que fazem, parece que acreditam. E poucos são humildes para confessar que não sabem.. Há muitas mulheres solitárias no Brasil, que preferem dizer que é melhor assim. Embora a auto-estima esteja baixa, fazem pose de que está tudo bem.

ISTO É -Por que nos deixamos levar por essa necessidade de sermos perfeitos em tudo e de valorizar a aparência?

Shinyashiki -Isso vem do vazio que sentimos. A gente continua valorizando os heróis. Quem vai salvar o Brasil? O Lula. Quem vai salvar o time? O técnico. Quem vai salvar meu casamento? O terapeuta.O problema é que eles não vão salvar nada! Tive um professor de filosofia que dizia: 'Quando você quiser entender a essência do serhumano, imagine a rainha Elizabeth com uma crise de diarréia durante um jantar no Palácio de Buckingham'. Pode parecer incrível, mas a rainha Elizabeth também tem diarréia. Ela certamente já teve dor de dente, já chorou de tristeza, já fez coisas que não deram certo.A gente tem de parar de procurar super-heróis, porque se o super-herói não segura a onda, todo mundo o considera um fracassado.

ISTO É - O conceito muda quando a expectativa não se comprova?

Shinyashiki - Exatamente. A gente não é super-herói nem superfracassado. A gente acerta, erra, tem dias de alegria e dias de tristeza. Não há nada de errado nisso. Hoje, as pessoas estão questionando o Lula, em parte porque acreditavam que ele fosse mudar suas vidas e se decepcionaram. A crise será positiva se elas entenderem que a responsabilidade pela própria vida é delas.

ISTO É - Muitas pessoas acham que é fácil para o Roberto Shinyashiki dizer essas coisas, já que ele é bem-sucedido. O senhor tem defeitos?

Shinyashiki -Tenho minhas angústias e inseguranças. Mas aceitá-las faz minha vida fluir facilmente. Há várias coisas que eu queria e não consegui.Jogar na Seleção Brasileira, tocar nos Beatles (risos). Meu filho mais velho nasceu com uma doença cerebral e hoje tem 25 anos. Com uma criança especial, eu aprendi que, ou eu a amo do jeito que ela é, ou vou massacrá-la o resto da vida para ser o filho que eu gostaria que fosse. Quando olho para trás, vejo que 60% das coisas que fiz deram certo. O resto foram apostas e erros. Dia desses apostei na edição de um livro, que não deu certo. Um amigão me perguntou: 'Quem decidiu publicar esse livro?' Eu respondi que tinha sido eu. O erro foi meu. Não preciso mentir.

ISTO É - Como as pessoas podem se livrar dessa tirania da aparência?

Shinyashiki - O primeiro passo é pensar nas coisas que fazem as pessoas cederem a essa tirania e tentar evitá-las. São três fraquezas: A primeira é precisar de aplauso, a segunda é precisar se sentir amada e a terceira é buscar segurança. Os Beatles foram recusados por gravadoras e nem por isso desistiram. Hoje, o erro das escolas de música é definir o estilo do aluno. Elas ensinam a tocar como o Steve Vai, o B. B. King ou o Keith Richards. Os MBAs têm o mesmo problema: ensinam os alunos a serem covers do Bill Gates. O que as escolas deveriam fazer é ajudar o aluno a desenvolver suas próprias potencialidades.

ISTO É - Muitas pessoas têm buscado sonhos que não são seus?

Shinyashiki - A sociedade quer definir o que é certo. São quatro loucuras da sociedade... A primeira é instituir que todos têm de ter sucesso, como se eles não tivessem significados individuais. A segunda loucura é: Você tem de estar feliz todos os dias. A terceira é: Você tem que comprar tudo o que puder. O resultado é esse consumismo absurdo. Por fim, a quarta loucura:Você tem de fazer as coisas do jeito certo. Jeito certo não existe.Não há um caminho único para se fazer as coisas. As metas são interessantes para o sucesso, mas não para a felicidade. Felicidade não é uma meta, mas um estado de espírito. Tem gente que diz que não será feliz, enquanto não casar, enquanto outros se dizem infelizes justamente por causa do casamento. Você pode ser feliz tomando sorvete, ficando em casa com a família ou com amigos verdadeiros, levando os filhos para brincar ou indo à praia ou ao cinema.. Quando era recém-formado em São Paulo, trabalhei em um hospital de pacientes terminais. Todos os dias morriam nove ou dez pacientes. Eu sempre procurei conversar com eles na hora da morte. A maior parte pega o médico pela camisa e diz:'Doutor, não me deixe morrer. Eu me sacrifiquei à vida inteira, agora eu quero aproveitá-la e ser feliz'. Eu sentia uma dor enorme por não poder fazer nada. Ali eu aprendi que a felicidade é feita de coisas pequenas. Ninguém na hora da morte diz se arrepender por não ter aplicado o dinheiro em imóveis ou ações, mas sim de ter esperado muito tempo ou perdido várias oportunidades para aproveitar a vida.

quarta-feira, 17 de março de 2010

O exemplo da China em respeitar os cabelos brancos





*No oriente fios grisalhos representam pessoas sábias.




"Uma das cenas mais marcantes na cerimônia de abertura em Pequim, no dia 08-08-08, foi a imagem dos oito atletas chineses, seis deles com os cabelos brancos, desfilando altivos, quase ao final do espetáculo, segurando o estandarte olímpico, antes do grande momento de ser acesa a chama, também por um senhor de cabelos brancos, o ex-ginasta Li Ning, três medalhas de ouro em Los Angeles ( 1984 ).

No oriente, quanto mais idosa a pessoa, mais reverenciada é, pela sua sabedoria e experiência acumuladas durante a vida. Ao contrário dos orientais, nossa civilização ocidental valoriza a juventude e procura esconder qualquer fio de cabelo branco com tinturas das mais variadas .
Aqui, chega-se a achar que fio de cabelo branco é fio doente.

Então, vamos esclarecer tudo sobre o tema: O cabelo branco aparece porque ocorre um fenômeno anatômico chamado apoptose, que é a morte celular programada, do melanocito (célula que produz a melanina, pigmento que dá a cor aos pêlos e a pele).
Como os cabelos brancos são mais espessos, demoram mais a cair, dando a impressão de que os cabelos ficaram mais brancos.
Ao contrário do que muitos pensam, não é o estresse que desencadeia o processo de embranquecimento dos fios de cabelos. O estresse, apenas contribui para que os cabelos caiam mais depressa.
A estrutura do fio branco costuma ser diferente, mas nem por isso é um fio de cabelo doente. Apenas os grânulos e pigmento que antes davam cor aos cabelos são substituídos, inicialmente por bolhas de ar, fazendo com que os fios fiquem mais grossos. Depois de um tempo eles voltam a ficar da espessura normal.

Não podemos fixar com exatidão a partir de que idade começam a aparecer. O início da apoptose é determinado geneticamente e isso depende de alguns fatores. Há famílias onde temos pessoas que, com menos de 18 anos, ficam com os cabelos brancos. Do ponto de vista racial, os brancos ficam com os cabelos brancos entre 35 e 45, os amarelos entre 45 e 55 e os negros a partir dos 55 anos.
Em pessoas muito jovens, com cabelo branco precoce, a causa quase sempre é genética.
Deve-se buscar alguma alteração metabólica no sentido nutricional. A baixa ingestão de cobre pode levar a um embranquecimento precoce dos cabelos, mas isso é raro.
Alimentos que contém cobre são os frutos do mar e o chocolate amargo. Uma dieta equilibrada, com frutos do mar uma vez por semana, pode ajudar. Dosar o cobre no sangue e repor quando necessário.
Não adianta arrancar, porém não é verdade que cada um que se arranca nascem 7 no lugar!

Nos EUA existe uma pesquisa (a empresa chama-se Anti-cancer Inc, da Califórnia) que desenvolve um gel que promete devolver a cor aos cabelos, sem ser tintura. O nome do produto ainda não comercializado - é gene juice (suco de gens); mas, ainda é apenas uma promessa.

Até o momento a tintura é o único remédio para cobri-los. Para quem , como os atletas chineses, prefere não pintá-los, há xampus especiais para cabelos brancos, que protegem contra o amarelamento e os mantêm mais brancos."



Dr. Valcinir Bedin
Dermatologista, Presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Estética -
Regional São Paulo e Presidente da Sociedade Brasileira para Estudos do Cabelo. Para mais informações, acesse: http://www.drbedin.com.br/



*Viva os cabelos brancos!

terça-feira, 16 de março de 2010

Martha Medeiros....eu sou sua fã!

Concordo com a Martha Medeiros quando ela diz que as melhores festas sempre são aquelas que estamos fazendo parte....quer coisa melhor que uma roda de violão rodeada de amigos cantores e músicos?


*Encontro de músicos e cantores/Dez 2009/Encantado



A massacrante felicidade dos outros

Martha Medeiros



"Ao amadurecer, descobrimos que a grama do vizinho não é mais verde coisíssima nenhuma...Estamos todos no mesmo barco.
Há no ar um certo queixume sem razões muito claras.
Converso com mulheres que estão entre 40 e 50 anos, todas com profissão, marido, filhos, saúde, e ainda assim elas trazem dentro delas um não-sei-o-quê perturbador, algo que as incomoda, mesmo estando tudo bem.
De onde vem isso?
Anos atrás, a cantora Marina Lima compôs com o seu irmão, o poeta Antonio Cícero, uma música que dizia:"Eu espero/acontecimento/só que quando anoitece/é festa no outro apartamento."
Passei minha adolescência com essa sensação: a de que algo muito animado estava acontecendo em algum lugar para o qual eu não tinha convite.
É uma das características da juventude:considerar-se deslocado e impedido de ser feliz como os outros são - ou aparentam ser.
Só que chega uma hora em que é preciso deixar de ficar tão ligada na grama do vizinho.
As festas em outros apartamentos são frutos da nossa imaginação, que é infectada por falsos holofotes, falsos sorrisos e falsas notícias.
Os notáveis alardeiam muito suas vitórias, mas falam pouco das suas angústias, revelam pouco suas aflições, não dão bandeira das suas fraquezas, então fica parecendo que todos estão comemorando grandes paixões e fortunas, quando na verdade a festa lá fora não está tão animada assim.
Ao amanhecer, descobrimos que a grama do vizinho não é mais verde coisíssima nenhuma. Estamos todos no mesmo barco, com motivos pra dançar pela sala e também motivos pra se refugiar no escuro, alternadamente.
Só que os motivos pra se refugiar no escuro raramente são divulgados.
Pra consumo externo todos são belos, sexy's, lúcidos, íntegros, ricos, sedutores.

"Nunca conheci quem tivesse levado porrada;todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo."

Fernando Pessoa também já se sentiu abafado pela perfeição alheia, e olha que na época em que ele escreveu estes versos não havia esta overdose de revistas que há hoje, vendendo um mundo de faz-de-conta...
Nesta era de exaltação de celebridades - reais e inventadas - fica difícil mesmo achar que a vida da gente tem graça.Mas tem.
Paz interior, amigos leais, nossas músicas, livros, fantasias, desilusões e recomeços, tudo isso vale ser incluído na nossa biografia.
Ou será que é tão divertido passar dois dias na Ilha de Caras fotografando junto a todos os produtos dos patrocinadores?
Compensa passar a vida comendo alface para ter o corpo que a profissão de modelo exige?
Será tão gratificante ter uma paparazzo na sua cola cada vez que você sai de casa?
Estarão mesmo todos realizando um milhão de coisas interessantes enquanto só você está sentada no sofá pintando as unhas do pé?...
Favor não confundir uma vida sensacional com uma vida sensacionalista.
As melhores festas acontecem dentro do nosso próprio apartamento.







Linguiça....



"A medida que envelheço e convivo com mulheres, valorizo mais ainda as que estão acima dos 30.
Elas não se importam com o que você pensa, mas se dispõem de coração se você tiver a intenção de conversar.
Se ela não quer assistir ao jogo de futebol na tv, não fica à sua volta resmungando, pirraçando... vai fazer alguma coisa que queira fazer....e geralmente é alguma coisa bem mais interessante.
Ela se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer, elas definitivamente não ficam com quem não confiam.
Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem, você nunca precisa confessar seus pecados... elas sempre sabem...
Ficam lindas quando usam batom vermelho. O mesmo não acontece com mulheres mais jovens...Por que será, heim??
Mulheres mais velhas são diretas e honestas, elas te dirão na cara se você for um idiota, caso esteja agindo como um!
Você nunca precisa se preocupar onde se encaixa na vida dela, basta agir como homem e o resto deixe que ela faça...
Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 anos!Infelizmente isto não é recíproco, pois para cada mulher com mais de 30 anos, estonteante, bonita, bem apanhada, sexy, e bem resolvida, existe um homem com mais de 30, careca, pançudo em bermudões amarelos, bancando o bobo para uma garota de 19 anos...
Senhoras, eu peço desculpas por eles: não sabem o que fazem!
Para todos os homens que dizem: 'Porque comprar a vaca, se você pode beber o leite de graça?', aqui está a novidade para vocês: Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento e sabem porquê? Porque 'as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma linguiça!..."

Nada mais justo!

Arnaldo Jabor

* Toma!

quinta-feira, 11 de março de 2010

Nua...



Nua sente-me mais completa

Dispo meu corpo para a vida

Nua ele é leve como pluma

Sinto-me em sintonia com a lua

Minha nudez é brilhante e fresca

Uma manhã inundada de alegria

Por vezes de uma luz crepuscular

Mas, sempre recolhida e em paz

Sinto-me vestida nos teus olhos

Eles me cobrem de beleza

Amam-me com pureza

Devoram-me como chama acesa

Teu corpo me cobre por inteira

Sou tua amante feiticeira

Juntos se forma um poema

De uma beleza livre como a natureza.

Sou teu amor mais que perfeito

Tu és o homem com quem me deito.

Nua

MÁRCIA ROCHA

Outro tipo de mulher nua...




Depois da invenção do photoshop, até a mais insignificante das criaturas vira uma deusa, basta uns retoquezinhos, aqui e ali.
Nunca vi tanta mulher nua.Os sites da internet renovam semanalmente seu estoque de gatas vertiginosas.
O que não falta é candidata para tirar a roupa.
Dá uma grana boa.E o namorado apoia, o pai fica orgulhoso, a mãe acha um acontecimento, as amigas invejam, então, pudor pra quê?
Não sei se os homens estão radiantes com essa multiplicação de peitos e bundas.
Infelizmente não devem estar, mas duvido que algo que se tornou tão banal ainda enfeitice os que têm mais de 14 anos.
Talvez a verdadeira excitação esteja, hoje, em uma mulher se despir de verdade...emocionalmente.
Nudez pode ter um significado diferente e muito mais intenso.É assistir uma mulher desabotoar suas fantasias, suas dores, sua história.
É erótico ver uma mulher que sorri, que chora, que vacila, que fica linda sendo sincera, que fica uma delícia sendo divertida, que deixa qualquer um maluco sendo inteligente.Uma mulher que diz o que pensa, o que sente e o que pretende, sem meias-verdades, sem esconder seus pequenos defeitos.
Aliás,deveríamos nos orgulhar de nossas falhas, é o que nos torna humanas, e não bonecas de porcelana.
Arrebatador é assistir ao desnudamento de uma mulher em quem sempre se poderá confiar, mesmo que vire ex, mesmo que saiba demais.
Pouco tempo atrás, posar nua ainda era uma excentricidade das artistas.
Lembro que esperava-se com ansiedade a revista que traria um ensaio de Dina Sfat, por exemplo - pra citar uma mulher que sempre teve mais o que mostrar além do próprio corpo.
Mas agora não há mais charme nem suspense, estamos na era das mulheres coisificadas, que posam nuas porque consideram um degrau na carreira.Até é.Na maioria das vezes, rumo a decadência. Escadas servem para descer também.
Não é fácil tirar a roupa e ficar pendurada numa banca de jornal, mas, difícil por difícil, também é complicado abrir mão de pudores verbais, expor nossos segredos e insanidades, revelar nosso interior. Mas é o quê devemos continuar fazendo.
Despir nossa alma e mostrar pra valer quem somos, o que fazemos pro dentro.
Não conheço strip-tease mais sedutor...





*Recebi essa maravilha de reflexão da minha prima querida, Claudete Reckziegel. Obrigada.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Águas de março

Prá cantar no chuveiro.....ou na chuva....



"É pau,é pedra, é o fim do caminho, é um resto de toco, é um pouco sozinho...

É um caco de vidro, é a vida, é o sol, é a noite, é a morte, é um laço, é o anzol...

É peroba do campo, é o nó da madeira, Caingá, candeia, é o Matita Pereira...

É madeira de vento, tombo da ribanceira, é o mistério profundo, é o queira ou não queira....
É o vento ventando, é o fim da ladeira, é a viga, é o vão, festa da cumeeira...
É a chuva chovendo, é conversa ribeira, das águas de março, é o fim da canseira...
É o pé é o chão, é a marcha estradeira, passarinho na mão, pedra da atiradeira...
É uma ave no céu, é uma ave no chão, é um regato,é uma fonte, é um pedaço de pão....
É o fundo do poço, é o fim do caminho, no rosto o desgosto, é um pouco sozinho...
É um estrepe, é um prego, é uma ponta, é um ponto, é um pingo pingando, é uma conta, é um conto...
É um peixe, é um gesto, é uma prata brilhando, é a luz da manhã, é o tijolo chegando...
É a lenha, é o dia, é o fim da picada, é a garrafa de cana, o estilhaço na estrada...
É o projeto da casa, é o corpo na cama, é o carro enguiçado, é a lama, é a lama...

É um passo, é uma ponte,é um sapo, é uma rã, é um resto de mato, na luz da manhã...
São as águas de março fechando o verão,é a promessa de vida no teu coração...

É uma cobra é um pau, é João é José, é um espinho na mão, é um corte no pé

São as águas de março fechando o verão e a promessa de vida no teu coração...

É um passo, é uma ponte, é um sapo, é uma rã, é um belo horizonte, é uma febre terçã....são as águas de março fechando o verão, é a promessa de vida no teu coração.....é pau!"


* Autor: Tom Jobim


terça-feira, 9 de março de 2010

Bela definição de mulher....



Dia Internacional da Mulher
Nada mais contraditório do que ser mulher...Uma mulher pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor.Vive milhões de sentimentos num só dia e transmite cada um deles num único olhar.

PARABÉNS
LUIZ CARLOS
http://www.sambura.com/

* Valeu amigo!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Espelho inimigo.....

" Ao te ver assim, no espelho, tão diferente do que sou,
fico perplexa e até desejo desferir-te um golpe mortal,
cuja dor seja tamanha, que possa arrancar-te, de vez, de minhas entranhas.
Menina tola, doce inocente, que teima em viver em mim!
Seria, penso, mais decente, livrar-te desta agonia lenta,
já que tentas sobreviver e não percebes que o tempo te mata aos poucos.
E como os loucos, neste momento
em que a morte está em meu poder,
sinto divididos o coração e a mente,
que de repente,ficam entre nós duas
- se sou a mulher, deste lado do espelho,
vejo e ainda amo a menina que fui um dia.
Novamente desisto e me acovardo,
poupo-te a vida, querida, não te livro do fardo,
e talvez por amor, perpetuo em mim, tua agonia."

Vera Alvarenga.Leia mais: http://mulhernaidademadura.blogspot.com/2010/01/no-espelho.

O espelho e a mulher madura....






"Dizem que a uma certa idade, nós as mulheres nos fazemos invisíveis, que nossa atuação na cena da vida diminui e que nos tornamos inexistentes para um mundo onde só cabe o impulso dos anos jovens.


Eu não sei se me tornei invisível para o mundo, pode ser, porém nunca fui tão consciente da minha existência como agora,nunca me senti tão protagonista da minha vida, e nunca desfrutei tanto cada momento!


Descobri que não sou uma princesa de contos de fada.Descobri o ser humano sensível que sou e também muito forte.Com as suas misérias e suas grandezas.


Descobri que posso permitir o luxo de não ser perfeita, de estar cheia de defeitos, de ter fraquezas, de me enganar, de fazer coisas indevidas e de não responder as expectativas dos outros. E, apesar disso....gostar de mim.


Quando me olho no espelho e procuro quem fui....sorrio àquela que sou....Me alegro do caminho andado, assumo minhas contradições.


Sinto que devo saudar a jovem que fui com carinho, mas deixá-la de lado, porque agora me atrapalha.


Seu mundo de ilusões e fantasias, já não me interessa.É bom viver sem ter tantas obrigações!


Que bom sentir um desassossego permanente causado por correr atrás de tantos sonhos!"




* Autora anônima.






Mulheres despenteadas, são mais felizes....




Minha amiga Ana Júlia Petter, que está morando em Porto Alegre me mandou esse email.....bem certinho! Obrigadinho Ana!



VIVER DESPENTEADA

Hoje aprendi que é preciso deixar que a vida nos despenteie, por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade... O mundo é louco, definitivamente louco...O que é bom, engorda. O que é lindo, é caro. O sol que ilumina o teu rosto enruga. E o que é realmente bom nesta vida, despenteia...
- Fazer amor, despenteia.
- Rir às gargalhadas, despenteia.
- Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.
- Tirar a roupa, despenteia.
- Beijar a pessoa amada, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Cantar até ficar sem ar, despenteia.
- Dançar até duvidar se foi boa ideia usar aqueles saltos gigantes essa noite, deixa o cabelo irreconhecível...
É a lei da vida: sempre vai estar mais despenteada a mulher que decide ir no primeiro carrinho da montanha russa, que aquela que decide não subirPode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável, toda arrumada por dentro e por fora.
O aviso de páginas amarelas deste mundo exige boa presença:Penteia o cabelo, coloca, tira, compra, corre, emagrece, come coisas saudáveis, caminha em frente, fica séria... e talvez devesse seguir as instruções, mas quando me darão a ordem de ser feliz? Por acaso não se dão conta que para ficar bonita eu tenho que me sentir bonita... A pessoa mais bonita que posso ser!
O que realmente importa é que ao olhar para o espelho, veja a mulher que devo ser.Por isso, a minha recomendação a todas as mulheres: Entrega-te, Come coisas saborosas, Beija, Abraça, dança, apaixona-te, relaxa, Viaja, pula, dorme, acorda cedo, Corre, Voa, Canta, arranja-te para ficar linda, arranja-te para ficar confortável, Admira a paisagem, aproveita, e acima de tudo, deixa a vida despentear você!!!!O pior que pode acontecer é que, rindo, frente ao espelho, você vai precisar pentear de novo...
--

sábado, 6 de março de 2010

Climatério....é coisa de mulher!



Então....aí estou eu, na frente do computador, tranquila, sem maquiagem, de óculos e de cabelo curto!Tempos atrás, eu nem colocava o lixo na frente de casa sem passar um rímel,pelo menos!

Com o passar do tempo, fiquei mais segura, sem aquela necessidade de estar sempre perfeita para o mundo. Agora eu me gosto assim. Maquiagem só para ocasiões especiais. Ir no mercado maquiada, nem pensar! E eu fazia isso....

Não dispenso os cremes.....fazem parte da minha vida, desde a hora que acordo, até a hora de dormir. Protetor solar é a minha segunda pele! Acho que é por isso que tenho poucas rugas, apesar dos meus cinquenta e quatro anos.

Falando nisso...ontem ouvindo uma entrevista com uma doutora, na Rádio Venâncio Aires,910 Am, me dei conta que estou no climatério!

Climatério é a fase que antecede a menopausa.Climatério está para menopausa, assim como a puberdade está para a adolescência.

Quando começam as interrupções da menstruação, um mês vem, outro não,podemos nos considerar no climatério....só é considerado o fato de estarmos na menopausa, quando a menstruação não acontece 12 meses seguidos.

Coisas de mulher....menstruação, gravidez,climatério e menopausa.As outras coisas que considerávamos serem exclusivamente de mulher, agora dividimos com os homens, graças a Deus! Vaidade, trabalhos domésticos,cuidado com os filhos, compras no super mercado, decoração da casa, etc, etc...

O que eu sinto estando no climatério? Sinceramente, um pouco de tudo.Dúvidas, principalmente.Falam tanto na reposição hormonal! Alguns especialistas defendem,outros nem tanto. Na verdade, cada mulher é diferente!

Umas precisam mais, outras não sentem nada. Conheço mulheres que resolveram encarar a dimuição de hormônios, naturalmente, com coragem e determinação.

Não é o meu caso. Confesso que não tenho aqueles sintomas que são insuportáveis, como alguma amigas me falam.Calorões, humores insuportáveis, falta de apetite sexual, essas coisas....mas começei a me sentir diferente.

Já falei sobre isso com a minha ginecologista e estou fazendo reposição suave de hormônios. Mas, confesso que não obedeço integralmente o que ela me prescreveu. Tomo um mês sim, outro não! Quando voltar de Tóquio, juro que vou consultar novamente e definir o tratamento ou não...

Interessante! Quando a minha mestruação falha, sinto a mesma coisa quando estava na época de procriação ....torço para que ela aconteça!

Na época era por não estar planejando uma gravidez, agora é para negar o fato de não estar mais fabricando os hormônios necessários para me sentir uma mulher integral, entendem?

Mulher é viciada em estrógenos, aqueles que fazem com que elas possam produzir os óvulos.Por volta dos 50 anos, esse processo pára e sentem as reações, isto é a "Síndrome de abstinência de estrógenos". Eu vejo assim!
Que coisa, né! Isso é instintivo, é puramente animal.Instinto de procriação! Instinto maternal....as vezes até sonho com bebês, com barriga, sinto as sensações da gravidez, sério! E pior, se eu pudesse(fiz laqueadura depois da minha terceira gravidez, com 30 anos.Hoje eu não faria.),eu teria mais um filho! Eu seria praticamente a avó desse meu filho....caramba!
Mulher é um bicho interessante mesmo! Graças a Deus!
Segunda feira é o dia internacional da mulher.....prá mim, todo dia é dia delas, com óvulos ou sem óvulos.....com calorões ou sem, com choros ou risadas....trabalhando ou aposentadas.....todas sempre têm uma história prá contar.....bla, bla, bla.....

quarta-feira, 3 de março de 2010

Email gentil...

Como é bom ter amigos e trocar gentilezas.....a vida é bem melhor quando isso acontece!
Email do Galpão Acústico:

"Ah...Stella...emoção é pouco prá descrever tanta gentileza..... espero que possamos retribuir tudo isso com muito trabalho, dedicação e, principalmente , AMOR, prá que a imagem que tens do nosso espaço faça com que tu lembres de tua infância e possas saborear tudo como era naquele tempo que, .....volta simmmmmmmm, estamos lutando prá isso...bjão.....Família Galpão Acústico.."



No dia 13 estarei lá, saboreando o Café da Colônia!

terça-feira, 2 de março de 2010

Um lugar lindo em Bom Retiro do Sul.....

Galpão Acústico -Br 386- Km 362 - Bom Retiro do Sul/RS

Eu sou uma daquelas pessoas que passavam as férias de verão e de inverno na colônia, onde ficava a casa dos meus avós paternos(Vó Frida e Vô Ricardo) e minha vó materna(Vó Maria). Passava minhas férias em Palanque, Venâncio Aires, terra do meu pai.Terra vermelha, muito vermelha por sinal.Voltávamos prá casa encardidos dos pés até o pescoço! Minha vó, prá tirar os encardidos e os "micuins", nos colocava numa banheira de alumínio, feito com latas de azeite primor. Adicionava um balde de vinagre junto com a água quentinha! Era um horror, pois além desse molho ardido ela nos esfregava com aquele esfregão orgânico, que dava na cerca como chuchu, lembram? Agora está super na moda comprar um daqueles!
Tirava o nosso couro! Mas o encardido saía, junto com a comichão que os "micuins"(é assim que se escreve?) provocava em todo o nosso corpo, principalmente nas pernas e braços.

Não esqueço jamais do café da colônia que ela nos servia depois do mega banho! Chimia, nata, quechmier, melado, pão de milho feito por ela mesma num forno enorme! Pelo menos eu achava enorme, pois ela usava umas pás, que mais pareciam remos, prá tirar aqueles pães gigantescos daquele forno. Tinha também linguiça, rosca, bolo....nossa! Me lembro até hoje do cheiro daquele café da colônia.Cheiro de vó, cheiro de infância....de saudade.

Estou lembrando tudo isso,pois recebi um convite para um "CAFÉ DA COLÔNIA" que será servido no Galpão Acústico em Bom Retiro do Sul.

Gente, vale a pena conhecer esse local e principalmente apreciar o "Café da Colônia" que servem lá. Chega bem perto do café das minhas queridas avós.Fazem tudo lá. O legal é que a gente pode ficar olhando as cozinheiras, todas senhoras alemãs, com a mão na massa, literalmente, na cozinha que fica bem a vista dos clientes!

Além disso, o local é lindo....fica na colônia, interior de Bom Retiro do Sul, no meio de um mato bem cuidado, preservado, com laguinho e tudo. O Galpão é um galpão mesmo, adaptado, reformado, lindo! Sem falar nos proprietários, que viveram nesse local desde a infância, serem super simpáticos! E fazem questão de deixar bem claro que não é Café Colonial, como muitos por aí, que servem salgadinhos, tortas, brigadeiro, etc... que de café colonial não tem nada! É CAFÉ DA COLÔNIA, legítimo!

Já estivemos lá, eu e o Paulo, para asssitir um show com Nei Lisboa.Foi no inverno de 2008. Vinho, lareira, música boa.....tudo de bom!

Não é simples propaganda que estou fazendo. Me sinto na obrigação de divulgar esse tipo de iniciativa! Ainda mais aqui na nossa região, terra dos "cachorros quentes", como diz a minha amiga Laura Peixoto, com toda razão!

Podemos contar nos dedos os lugares onde podemos ir, sentar com a nossa família e comer com tranquilidade....ambiente bacana, bom atendimento, comida simples,saudável e bem feita e o melhor: sem televisão ligada....quer coisa melhor?

Esse "Café da Colônia" acontece no dia 13 de março, um sábado a partir das 18 horas. Reservas pelo telefone 92240670. Email: galpaoacustico@gmail.com