sábado, 29 de maio de 2010

Cancelando a aposentadoria.....

Família de Ricardo e Fridalina Reckziegel, com seus filhos e netos, na frente da casa em Palanque, Venâncio Aires em 1956. Eu sou a menina com tope e vestido branco, sentada no colo da minha mãe. Em pé, atrás
está o meu pai Kosmus Reckziegel.

Então....
Mais uma vez aceitei outro desafio! Coloquei o processo de aposentadoria na gaveta...

Estou muito feliz por isso, considerando que pessoas com mais de 50 anos, praticamente estão fora do mercado de trabalho, eu não consigo sair dele!

Comecei meu novo trabalho no dia 17 de maio, em Venâncio Aires, terra natal do meu pai.

Colegas novos, jovens e talentosos! Uma equipe de pessoas que sabem e gostam do que fazem. Colaboradores que se orgulham da empresa onde trabalham!

Com isso, me senti em casa.

Venâncio Aires esteve sempre muito presente na minha vida.

Nasci em Lajeado, mas morei lá até os três anos.Depois passava todas as minhas férias, de inverno e verão, em Palanque, um distrito do município onde moravam meus avós e tios. Comi muita laranja no pé, pisei em muitos espinhos e enchi minha roupa de "micuin e ortiga".

Vivi lá uma infância alegre e saudável, junto com meus queridos primos. Corríamos pelo potreiro, onde a Fiota, a lavadeira de roupas da minha vó, lavava aqueles lençóis de linho, branquinhos, no açude de água corrente!

Comi muito pão quentinho feito em casa, que minha vó fazia e colocava banha com alho prá matar os vermes da criançada....até que era bom...e funcionava!

Eu vinha da cidade, com a pele branquinha, vestido engomado e sapato de verniz. Voltava no final das férias prá Lajeado, toda encardida, cheia de arranhões, de tanto subir em árvores, com os joelhos ralados de tanto brincar por aquelas roças de terra vermelha e correr por aquelas estradas de cascalho.....que saudade!

Na adolescência, Venâncio foi palco do meu primeiro baile, do meu primeiro namorado, da minha primeira turma. Muitos choros, muitas risadas faziam parte das descobertas dos mistérios do corpo e do coração, sempre sendo monitorada pelas minhas primas mais velhas, que praticamente são minhas irmãs, pois nossas mães são irmãs e nossos pais são irmãos. Então, com isso somos muito parecidas fisicamente e muito ligadas espiritualmente, até hoje.

Agora eu volto para essa cidade querida como profissional da área de rádio.

Vem por aí muitas novidades....um presente prá cidade de Venâncio Aires...

Prefiro não contar os detalhes ainda....mas logo logo esse novo projeto será divulgado e acredito que será bem recebido pela comunidade, principalmente por um grande número de ouvintes de rádio que têm bom gosto musical!

Aguardem...vem aí a VENUS FM....

2 comentários:

Laura Peixoto disse...

Essas tuas histórias de vida são as melhores coisas de se ler!
Aposentadoria o q? Bola pra frente! Beijo!

Falando de Rock disse...

Concordo com Laura! Com certeza vem mais um sucesso por aí! Abração!