sábado, 1 de maio de 2010

Alö Brasil!...Pode ir preparando aquele feijão preto....que estou voltando!

A viagem, os passeios, o convívio com minha irmã e meu cunhado....foram momentos que nunca mais vou esquecer....Mas...chegou a hora de voltar.
Um misto de alegria por voltar prá casa com uma tristezinha de não poder ficar mais um tempo aqui e curtir as coisas do primeiro mundo!
Aqui se vive o futuro....parece estranho dizer isso, afinal são 12 horas que o Japão está na frente do Brasil, falando em espaco de tempo.....Nós somos bebezinhos perto deles....gatinhando....quando se fala em progresso, tecnologia, educacão, gastronomia,economia...
Perguntei para o meu cunhado se o Brasil um dia chegaria ao patamar do Japão....ele me respondeu que a única maneira que poderia fazer com que o Brasil chegasse lá, seria um investimento pesado na educacão....e... imediatemente, para que daqui há 30 anos se perceba os primeiros resultados. Esse é o grande trunfo do Japão, educacão rigorosa e disciplinar! Ponto! Se esse país pudesse contar com a imensidão de território que nós temos, com o clima.....eles dominariam o mundo! E além disso estão preparados para enfrentar terremotos a qualquer momento. Eles constroem e constroem sobre imensos aterros, por não terem espacos suficientes.....e...sem problemas ecológicos, sem poluicão....tudo pensando no bem estar do cidadão....
Se não pode ser em cima da terra, eles controem prá baixo....metrös, trens, túneis......edifícios, com até 18 andares prá baixo....Em fim.....eles também passaram por tudo isso que estamos passando e muito mais...guerras, bombas.....e deram a volta por cima!
Mas.....eu AMO MEU BRASIL!!!!!!!!!!!!!ESTOU COM MUITA SAUDADE!
VOU CUIDAR AINDA MAIS DA MINHA CIDADE!!!!!!!!!!DO TERRENO ABANDONADO PELA PREFEITURA DO LADO DA MINHA CASA!!!!!!!!!!VOU PLANTAR ÁRVORES E FLORES!!!!!!
VOU FALAR PRÁ TODO MUNDO QUE SER EDUCADO É LEGAL E FAZ BEM PRÁ SAÚDE!!!TER BOM GOSTO MUSICAL E COMER POUCO NOS FAZ VIVER MAIS E MELHOR!
ESTOU VOLTANDO.....DIA 5 ESTAREI EM CASA....
MÃEEEEEEEEEE......TÖ COM SAUDADE! BJO

Nenhum comentário: