sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Pessoas especiais que encontramos pelo caminho...


Esta moça bonita que está na foto comigo é Janine Niedermayer, coordenadora do Departamento de Jornalismo da Rádio Venâncio Aires 910 AM. Esta foto registrou o momento em que fomos apresentadas. Foi na 11º FENACHIM, em 2010.Eu estava assumindo a gerência da VENUS FM 100,7 que faz parte do Grupo RVA.
Eu já vinha escutando os programas de jornalismo que ela apresentava e cada vez mais me chamava a atenção para o talento dessa guria.Mais admirada fiquei quando conheci Janine, neste dia lá no Parque do Chimarrão.
Sabe aquela impressão que já conhecemos a pessoa há muitos e muitos anos? Pois é, com ela foi assim.
Janine é formada em Jornalismo pela Unisc, tem 27 anos e trabalha da RVA desde o ano de 2004.
E a partir de 2009 assumiu a coordenação do Departamento de Jornalismo.
Janine tem todas as características que uma moça jovem tem.Vaidosa com relação a sua aparência, sempre por dentro da moda, se preocupa com os cabelos e unhas...em fim, tudo normal! Mas....ela tem um diferencial que pouco percebo em jovens profissionais com a idade dela. Encara o trabalho como se a empresa fosse dela. Se preocupa com a imagem, com o desenvolvimento da mesma, com as pessoas que fazem parte de sua equipe, sempre focada no melhor fazer, no melhor produzir, no melhor ser profissional! Esta é a Janine!
Ela é capaz de sofrer quando as coisas não estão bem no desenvolvimento do trabalho da sua equipe.Por um ou outro motivo! E geralmente são atitudes tortas de pessoas que trabalham por trabalhar, mas sem amar a profissão! E ela ama a sua profissão,isso é visível!
Ela vive o trabalho de jornalista o tempo todo....muitas vezes até nas suas folgas! E isso, diz ela, faz parte!
Conversamos muito, eu e Janine...as vezes como profissionais, até por que sou gerente comercial da RVA e linkamos muitas vezes o nosso trabalho! Muitas vezes como amigas....e algumas vezes, um pouquinho como mãe desse moça especial. Assim, me sinto mãe de duas filhas, por que tenho minha linda filha Mirela, que mora no Rio de Janeiro e morro de saudades. E Janine supre essa falta que sinto dela.São quase da mesma idade!
Espero um dia conheçer melhor Dona Berenice, a mãe de Janine, que deve ser uma pessoa especial também e realizada por ter uma filha tão bacana!
Janine Niedermayer, guardem esse nome, tem um futuro promissor e será muito respeitada logo logo ali adiante....o tempo vai provar isso!
São pessoas especiais que encontramos no caminho e passam a fazer parte das nossas vidas! E um dia, ainda vou me sentir orgulhosa de ter feito parte da vida delas. Adoro colecionar pessoas legais! Colo elas numa pasta super especial do meu coração, prá sempre!

Nenhum comentário: