Rádio é diferente, é mais dinâmico, é imediato! A equipe precisa estar sempre atenta, deve saber o nome das pessoas que se destacam nos desfiles, nome de autoridades, deve sempre ter o que falar, comentar, descrever, para que em casa as pessoas possam formar a sua própria imagem! Essa é a magia do rádio.
É muito interessante a reação das pessoas quando conhecem o locutor ou comunicadores,jornalistas e repórteres, pessoalmente.Muitas vezes a imagem que eles fazem desse profissional, através da sua voz, não confere com a imagem real.
Nesses momentos, onde acontecem as coberturas diretamente dos locais dos eventos, que os comunicadores ficam frente a frente com seus ouvintes. Muitas vezes eles te cumprimentam como se fossem velhos amigos, inclusive achando que tu deves saber o nome deles. Mas é claro!Tu estás sempre com ele, no carro, em sua casa, no seu trabalho!
O comunicador de rádio faz parte da vida de seus ouvintes, como nenhum comunicador de outros veículos, como televisão ou jornal.O rádio alcança os mais longíncuos recantos, onde não chega nem o correio. O Rádio está lá, fazendo parte da família,da comunidade.
O Rádio é o grande companheiro dos ouvintes, na hora de saber o que está acontecendo no mundo,na sua cidade e nos dias em que joga o seu time do coração. Isso tudo dentro da sua casa, no seu trabalho, na lavoura, na cozinha, no quarto, na sala, no carro....lá está o radinho que pode ser levado para todos os lugares, sem excessão!
Trabalho em rádio desde 1998, e sei o quê estou falando! Mas foi na Venus Fm e na Rádio Venâncio Aires AM 910, que me senti realmente "radialista". Esta experiência de trabalhar em equipe está sendo mais um aprendizado. E eu estou tendo esse privilégio! Benza Deus!
Minha homenagem a essa equipe da foto, comandada pela jornalista Janine Niedermayer: Guilherme Siebenachler, Maurinho, Daniel Heck, Maicon(que tirou a foto)e Marquinhos.
Esta cobertura do carnaval 2012 de V. Aires vai fazer parte da história da minha vida!
Um dia ainda escrevo um livro! Só falta isso! Já tive filhos, já plantei várias árvores! E, graças a Deus, já colhi muitos frutos!